Campeonato Mineiro

Atlético vence o América e abre vantagem na final do Mineiro

Galo está a um empate de faturar o tetracampeonato estadual.

Imirante Esporte, com informações do Clube Atlético Mineiro.

Hulk comemora: o Atlético abriu vantagem na decisão do Campeonato Mineiro.
Hulk comemora: o Atlético abriu vantagem na decisão do Campeonato Mineiro. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG deu um passo importante na busca pelo tetracampeonato estadual após vencer o América-MG por 3 a 2 neste sábado (1º), no Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Pavon, Hyoran e Hulk fizeram os gols do Galo, enquanto Benitez descontou duas vezes pelo Coelho.

No jogo de volta, no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão, o Atlético-MG pode conquistar o quarto título seguido de Estadual, o 48° na história, até se perder por um gol de diferença.

Antes, na quinta-feira (6), o Galo entra em campo pela Copa Libertadores, contra o Libertad-PAR, às 19h, no Mineirão, na primeira partida da fase de grupos do torneio continental.

O jogo

O Atlético-MG impôs seu ritmo e abriu o placar com menos de dois minutos. Pavon recebeu em profundidade na direita, cortou para o meio e bateu bonito de pé esquerdo. Um golaço do argentino. O América chegou aos 32, com Aloísio de cabeça.

Um minuto depois, Hyoran, com enorme categoria, bateu colocado no canto direito do goleiro, que não esboçou reação. 2 a 0 para o Atlético. O América, aos 47 minutos, marcou com Benítez.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, Pavon deixou o campo para a entrada de Edenilson no Atlético-MG. Aos seis minutos, Benitez empatou o jogo para o América.

O empate do América-MG não abateu a equipe atleticana, que foi para cima em busca da vitória. Em uma bela trama ofensiva do ataque alvinegro, Marlon colocou a mão na bola em cima da linha, após cabeçada de Paulinho. Pênalti para o Galo e cartão vermelho para o jogador do América. Na cobrança da penalidade, Matheus Cavichioli defendeu o chute de Hulk.

Aos 22 minutos, Coudet promoveu duas alterações. Vargas e Pedrinho entraram para as saídas de Zaracho e Mariano. Depois foi a vez de Igor Gomes ingressar na partida, na vaga de Rubens.

O Atlético seguia atrás do gol da vitória e criava muitas oportunidades. Edenilson teve uma aos 40 minutos. Vargas, chutando cruzado, quase fez. No lindo passe de Hulk, o desvio de Paulinho parou na trave.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo, e faltando menos de 10 segundos para o fim do jogo, Hulk construiu a jogada e finalizou de pé esquerdo para decretar a vitória do Atlético. 3 a 2 e apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.