Futebol

Ramon Menezes promete liberdade e criatividade em estreia pela Seleção Brasileira

Treinador comandará o Brasil em amistoso contra Marrocos neste sábado (25).

Imirante Esporte, com informações da CBF

Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira
Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

TÂNGER (MARROCOS) - Grande desafio. É desta forma que Ramon Menezes encara o amistoso do Brasil do sábado (25). A Seleção Brasileira enfrenta o Marrocos, que terminou a última Copa do Mundo na quarta colocação e volta ao seu país depois da melhor campanha da história em Mundiais. E Ramon, nesta sexta-feira (24), afirmou que conversou com os jogadores sobre o clima do jogo e como os atletas têm lidado com os dias de treinamento. 

“Hoje, no hotel, eu falei com os jogadores a respeito da atmosfera que envolve esse jogo, embora eles estejam acostumados a essa pressão. Eu encaro como uma grande oportunidade, estou tentando desfrutar ao máximo disso, com muito trabalho, fazendo meu melhor no dia a dia e passando isso para os atletas. Sinto eles muito motivados para esse jogo. Você olha no olho de cada um deles e eles transmitem esse prazer de vestir a camisa da Seleção Brasileira”, explicou.

Campeão do Sul-Americano Sub-20, Ramon chamou dez estreantes na lista de 23 convocados e já teve cinco dias de treinamento com os atletas. O treinador agradeceu a recepção dos jogadores e declarou que procura manter com a Seleção Principal a metodologia de trabalho de sucesso com a Sub-20.

“Não tenho palavras para descrever como estou me sentindo, fui muito bem recebido por todos. Para mim, ter a oportunidade de conviver com eles tem sido uma experiência fantástica. Estou dando continuidade àquilo que eu vinha fazendo na (Seleção) Sub-20: um trabalho olho no olho e de muita conversa. Você tem que aproveitar ao máximo, e os atletas aceitaram muito bem tudo o que tem sido proposto no dia a dia com o objetivo de chegarmos muito fortes para o jogo amanhã”, disse.

Comandada por Ramon, a Seleção Sub-20 campeã apresentou um equilíbrio durante toda a competição. O Brasil foi campeão invicto, com sete vitórias e dois empates, e o bom desempenho no ataque e na defesa é um dos pilares do estilo de jogo de Ramon, que prevê um grande jogo contra a seleção marroquina. 

“Sempre falo de fazer uma equipe bem equilibrada no setor defensivo, com algumas variações quando tivermos a bola. A gente vai enfrentar uma equipe muito qualificada, com uma transição e bola parada ofensiva muito fortes. Não foi à toa que fez um grande Mundial. Quando a gente tem a bola, toda a liberdade para esses jogadores mostrarem o futebol brasileiro, que é o improviso, a criatividade, tudo o que fazem de melhores nos clubes em que atuam”, detalhou.

Ramon estará à beira do campo para comandar a Seleção Brasileira no amistoso com o Marrocos no sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio IBN Batouta, em Tânger.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.