Futebol

Andrey elogia trabalho de Ramon Menezes na Seleção Brasileira

Volante destacou metodologia do treinador, que comandará o Brasil no amistoso com o Marrocos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Andrey, volante da Seleção Brasileira.
Andrey, volante da Seleção Brasileira. (Rafael Ribeiro / CBF)

TÂNGER (MARROCOS) - Da Seleção Sub-20 para a Principal. Este foi o caminho de sucesso do volante Andrey até chegar à Seleção Brasileira. O atleta foi eleito o melhor da competição na conquista brasileira do Sul-Americano Sub-20 e reedita nesta convocação a dupla vencedora com o treinador Ramon Menezes. Ao final do treino nesta quinta-feira (23), Andrey explicou sua admiração pelo trabalho de Ramon e a expectativa pelo desempenho do técnico à frente da Seleção Principal. 

“Sou até suspeito para falar do Ramon. Ele é um cara fenomenal, sempre me deixou muito à vontade dentro de campo, sempre prezou pelo grupo. Nosso grupo na Sub-20 era bastante unido e comprometido, e isso facilitou nosso desempenho durante o Sul-Americano”, elogiou.

Na campanha do Sul-Americano, o Brasil disputou nove jogos. Foram sete vitórias e dois empates, com 19 gols marcados e apenas quatro sofridas. O equilíbrio entre os setores era um dos pilares da ideia de jogo do treinador, que segue com o mesmo pensamento para o time principal.

“O Ramon não mudou. A mesma estratégia de jogo que a gente tinha na Sub-20, ele trouxe para cá, que é muito boa, de sem a bola a gente defender bastante com todos comprometidos. E com a bola, desfrutar. É o que ele sempre fala, que é a ousadia do futebol brasileiro”, disse.

Os 23 convocados por Ramon contam com dez estreantes para o amistoso com o Marrocos, no sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília). Um deles é Andrey. O meiocampista afirma que está aproveitando a oportunidade para aprender com um de seus ídolos: o volante Casemiro.

"A experiência está sendo incrível, é um sonho sendo realizado. Estou muito feliz e me sentindo em casa, me acolheram super bem. Estar ao lado do Casemiro é estar ao lado de um ídolo. Estou vivendo um sonho, e ele está me ajudando bastante. Espero conseguir retribuir dentro de campo a ajuda e a experiência que ele me passou”, agradeceu.

Capitão do Brasil no Sul-Americano Sub-20, Andrey terminou a competição como artilheiro com seis gols ao lado de Vitor Roque, que também recebeu a primeira chance na Seleção. Com capacidade para atacar e defender, o jogador declarou que pode jogar na primeira e na segunda função do meio campo.

“Me sinto à vontade para jogar nas duas posições. Desde a base venho atuando como primeiro volante e segundo volante. Como primeiro volante, tem um pouco mais de diferença, eu fico mais longe do gol. De segundo (volante) eu fico feliz porque estou mais próximo do gol e gosto de pisar na área”, explicou.

Andrey vive a expectativa para poder estrear na Seleção Brasileira no amistoso com o Marrocos, sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Ibn Batouta, em Tânger, e disse que espera um jogo disputado com os donos da casa. 

“É uma seleção muito boa, muito competitiva, com muitos jogadores de alto nível. Espero que a gente possa entrar concentrado, fazer um ótimo e, consequentemente, sair com a vitória”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.