TÂNGER (MARROCOS) - O lateral Alex Telles comemorou a volta à Seleção Brasileira nesta primeira convocação do novo ciclo. O jogador se lesionou durante a Copa do Mundo FIFA 2022, passou por quase três meses de recuperação e agora se reapresenta para jogar no amistoso do Brasil com o Marrocos, no sábado (25), às 19 horas, no estádio Ibn Batouta, em Tânger.
"Foi um sentimento de muita alegria e de recompensa pelo trabalho que eu fiz nesses dois meses e meio, porque eu confesso que não foi fácil. Desde o trabalho mental e físico, que é muito importante, todo o processo que eu tive para me adaptar, para voltar a treinar e ter força para dar o meu melhor e chegar aqui e ser lembrado pelo Ramon, ser lembrado nessa primeira convocação pós-copa, mostra o quanto meu trabalho vem sendo bem feito e está sendo bem valorizado", celebrou Telles. "Eu quero aproveitar essa nova oportunidade, esse novo trajeto, essa nova caminhada para poder ajudar a seleção da melhor maneira possível", disse.
O lateral começou a ser convocado para a Seleção Brasileira em março de 2019 e hoje acumula 10 jogos com a amarelinha. Cortado ao fim da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 após o diagnóstico de uma lesão no joelho direito, Alex Telles revelou como foi seu processo de recuperação.
"Foi o processo mais duro que eu tive na minha carreira a nível psicológico. Tive lesões mais sérias, mas a nível mental acho que foi o momento mais difícil", explicou o lateral. "O processo de recuperação foram longos dois meses e meio, quase três, de recuperação, de foco e meu principal objetivo assim que eu deixei o Catar foi estar aqui novamente, treinando e representando a Seleção Brasileira".
Em relação ao novo ciclo, Alex Telles relembrou o sentimento de ser convocado pela primeira vez e elogiou os novos talentos que chegaram para a seleção.
"Eu me vejo nos jogadores novos que chegaram porque eu participei desse processo em 2019 quando eu fui convocado pela primeira vez. Eu acredito muito que quem vem para cá obviamente é pela qualidade, mas também por muita ambição e a gente sabe que é o normal, é um processo de renovação", falou.
O lateral ainda avaliou a campanha do Marrocos no último Mundial e comentou sobre suas expectativas para o amistoso.
"É um jogo duríssimo. O Marrocos teve uma participação na Copa do Mundo muito positiva. A gente espera um jogo muito duro, muito forte, ainda mais jogando como visitante, sabemos o quanto isso também muda a atmosfera do estádio. Mas com os jogadores experientes que a gente tem, com a juventude dos novos jogadores que aqui estão recebendo uma oportunidade, eu acredito que a gente consegue fazer uma grande mescla e poder focar cem por cento para esse jogo para que a gente possa sair com o resultado da melhor maneira".
Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:
Saiba Mais
- Ancelotti diz que atletas estão "motivados" para os próximos jogos
- Brasil empata com o Iraque em último amistoso antes do Mundial sub-20
- Campeã mundial Argentina assume ranking da FIFA e desbanca o Brasil
- CBF e Nike apresentam os novos uniformes da Seleção Brasileira feminina
- Presidente da CBF elogia Ancelotti e o cita como favorito para assumir seleção
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.