Copa do Brasil

Santos derrota o Iguatu e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Próximo adversário do Peixe na competição nacional será definido por sorteio.

Gazetapress

O Santos venceu o Iguatu na Vila Belmiro.
O Santos venceu o Iguatu na Vila Belmiro. (Raul Baretta / Santos FC)

SANTOS - O Santos está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Na noite desta quinta-feira, o Peixe derrotou o Iguatu-CE por 3 a 0, em casa, pela segunda fase do torneio. Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, duas vezes, marcaram os gols.

A partida foi realizada com os portões fechados na Vila Belmiro. Isso porque o time da Baixada Santista foi punido pelo STJD pela confusão ocorrida no clássico contra o Corinthians, na última edição da Copa do Brasil. Na ocasião, santistas explodiram bombas no estádio e um torcedor chegou a agredir o goleiro Cássio.

Na próxima fase, o adversário do Alvinegro Praiano será definido por sorteio. Ainda não há uma data certa para os embates também, mas a CBF reservou os dias 12 de abril (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta)  Vale lembrar que na terceira fase entram os clubes que disputam a Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

O Santos terá agora quase um mês sem jogos. O clube volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.

O jogo

Atuando em casa, o Peixe tentou partir para cima desde os primeiros minutos. A equipe, porém, teve dificuldades para pressionar. Do outro lado, os visitantes se arriscaram. Com oito minutos, Tiaguinho cobrou falta com veneno e obrigou João Paulo a fazer ótima defesa.

Com o susto, os mandantes responderam. Aos 16, Felipe Jonatan recebeu na esquerda após boa trama coletiva e cruzou com precisão para Lucas Barbosa, que testou firme para abrir o placar. Dez minutos depois, quase saiu mais um. Marcos Leonardo foi acionado na área, girou para cima da marcação e bateu para boa defesa de Marcelo.

Já aos 33, o Menino da Vila não perdoou. Lucas Lima recebeu dentro da área e levantou na medida para Marcos Leonardo. O atacante subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos pressionou em busca de mais. Com seis, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Barbosa e recebeu de frente para o gol. Na hora do chute, entretanto, ele foi travado pela marcação.

Na sequência, o garoto teve mais uma chance. O atacante recebeu ótimo passe de Lucas Lima na marca do pênalti e, cara a cara com Marcelo, chutou pelo lado. Aos 21, o camisa 9 desperdiçou outra. Lucas Barbosa levantou na área, e Marcos Leonardo cabeceou para a defesa do goleiro.

Aos 26, Ângelo foi acionado em velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas fraco, facilitando a vida de Marcelo. No lance seguinte, o goleiro voltou a ser acionado, agora em forte chute de Dodi, da meia-lua.

Já com 31 minutos, o Alvinegro Praiano enfim conseguiu ampliar. Marcos Leonardo recebeu lindo passe de Ângelo e tocou por cobertura para marcar um golaço na Vila Belmiro.

No fim, o Peixe seguiu rondando a área adversária, mas não conseguiu mais balançar as redes. Assim, o jogo terminou 3 a 0 para os mandantes, que estão classificados para a terceira fase da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.