Estadual do Rio

Vasco pega o Bangu para ir às semifinais do Campeonato Carioca

Equipe de Maurício Barbieri só depende de si mesma para assegurar uma vaga nas semifinais.

Gazetapress

Maurício Barbieri, técnico do Vasco, preferiu manter cautela ao falar da sua equipe
Maurício Barbieri, técnico do Vasco, preferiu manter cautela ao falar da sua equipe (Daniel Ramalho / CR Vasco da Gama)

Rio de Janeiro - Embalado pelas vitórias sobre Flamengo e Boavista, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, no encerramento da 11ª e última rodada da Taça Guanabara. Em São Januário, o Cruzmaltino vai encarar o Bangu, a partir das 19h30, no horário de Brasília.

A equipe de Maurício Barbieri só depende de si mesma para assegurar uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Independente dos outros resultados da rodada, uma vitória nesta quinta-feira colocará o Vasco no mata-mata que decidirá o Estadual.

A vitória no clássico do último domingo diante do maior rival encheu de confiança o grupo vascaíno e sua torcida, que já esgotou os ingressos para o jogo contra o Bangu.

Barbieri, entretanto, é cauteloso e vê a equipe no início de um ciclo. "Acho que é cedo pra dizer que a gente está no mesmo nível dos rivais. O importante é que conseguimos competir em pouco tempo," afirmou o treinador em entrevista à ESPN.

"Nossa equipe ainda está longe do limite que pode chegar. Estamos num estágio inicial," completou.

Em termos de escalação, Barbieri terá de fazer uma mudança no setor defensivo. O zagueiro Miranda se lesionou no domingo e dará lugar a Manoel Capasso. No meio, o comandante avalia se manterá o volante Rodrigo ou se dará uma chance para Marlon Gomes entre os titulares.

Em sétimo lugar na tabela de classificação, o Bangu não tem chances de classificação, mas também está livre o rebaixamento. Treinado pelo ídolo vascaíno Felipe Loureiro, o Alvi-Rubro busca um bom resultado para se garantir entre os oito primeiros e disputar a Taça Rio. O torneio reúne as equipes classificadas entre o quarto e oitavo lugares e vale vaga na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BANGU

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 09/03/2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos

VASCO

Ivan, Puma, Capasso, Léo e Piton; Andrey, Rodrigo (Marlon Gomes) e Jair: Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri

BANGU

Mateus Santillo, Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho, Samuel, Adsson e Renê Júnior; Marcos Calazans e Luis Felipe
Técnico: Felipe Loureiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.