Rio de Janeiro - Embalado pelas vitórias sobre Flamengo e Boavista, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, no encerramento da 11ª e última rodada da Taça Guanabara. Em São Januário, o Cruzmaltino vai encarar o Bangu, a partir das 19h30, no horário de Brasília.
A equipe de Maurício Barbieri só depende de si mesma para assegurar uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Independente dos outros resultados da rodada, uma vitória nesta quinta-feira colocará o Vasco no mata-mata que decidirá o Estadual.
A vitória no clássico do último domingo diante do maior rival encheu de confiança o grupo vascaíno e sua torcida, que já esgotou os ingressos para o jogo contra o Bangu.
Barbieri, entretanto, é cauteloso e vê a equipe no início de um ciclo. "Acho que é cedo pra dizer que a gente está no mesmo nível dos rivais. O importante é que conseguimos competir em pouco tempo," afirmou o treinador em entrevista à ESPN.
"Nossa equipe ainda está longe do limite que pode chegar. Estamos num estágio inicial," completou.
Em termos de escalação, Barbieri terá de fazer uma mudança no setor defensivo. O zagueiro Miranda se lesionou no domingo e dará lugar a Manoel Capasso. No meio, o comandante avalia se manterá o volante Rodrigo ou se dará uma chance para Marlon Gomes entre os titulares.
Em sétimo lugar na tabela de classificação, o Bangu não tem chances de classificação, mas também está livre o rebaixamento. Treinado pelo ídolo vascaíno Felipe Loureiro, o Alvi-Rubro busca um bom resultado para se garantir entre os oito primeiros e disputar a Taça Rio. O torneio reúne as equipes classificadas entre o quarto e oitavo lugares e vale vaga na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BANGU
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 09/03/2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
VASCO
Ivan, Puma, Capasso, Léo e Piton; Andrey, Rodrigo (Marlon Gomes) e Jair: Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri
BANGU
Mateus Santillo, Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho, Samuel, Adsson e Renê Júnior; Marcos Calazans e Luis Felipe
Técnico: Felipe Loureiro
Saiba Mais
- Fluminense goleia Volta Redonda e vai à final do Campeonato Carioca
- Flamengo bate o Vasco e abre vantagem nas semifinais do Carioca
- Volta Redonda bate o Fluminense e abre vantagem em semifinal
- Vasco vence o Bangu e fica em segundo lugar na Taça Guanabara
- Fluminense vence o Flamengo de virada e conquista a Taça Guanabara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.