Campeonato Carioca

Portuguesa-RJ vence e tira o Botafogo da briga pelo título do Carioca

Lusa fica com 13 pontos na Taça Guanabara; Glorioso terá que disputar a Taça Rio.

Gazetapress

Lance da partida entre Portuguesa-RJ e Botafogo.
Lance da partida entre Portuguesa-RJ e Botafogo. (Vítor Silva / Botafogo FR)

VOLTA REDONDA - O Botafogo voltou a decepcionar e perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os alvinegros seguem com 19 pontos e estão fora das semifinais do Campeonato Carioca, com a vaga ficando com o Volta Redonda. Já a Portuguesa termina a Taça Guanabara com 13 pontos.

Mais uma vez, o Botafogo sofreu na criação das jogadas. A Portuguesa aproveitou os espaços para marcar no primeiro tempo, com Anderson Rosa. Na etapa final, os alvinegros tentaram a igualdade, mas pouco produziram no ataque.

Agora, o Botafogo vai para a disputa da Taça Rio. O torneio entre quinto a oitavo vale uma vaga para a Copa do Brasil de 2024. Os alvinegros esperam seu adversário na semi, que será definido nesta quinta-feira.

O jogo

A partida começou com as duas equipes com postura ofensiva. Botafogo e Portuguesa criaram chance abrir o placar, mas Matheus Nascimento e Lucas Silva finalizaram pela linha de fundo.

A Portuguesa aproveitava os espaços dados pelo Botafogo e quase marcou aos 15 minutos. Emerson Carioca foi lançado, ficou de frente para Lucas Perri, mas finalizou pela linha de fundo. Depois, o mesmo atacante recebeu passe e parou no goleiro alvinegro.

O Botafogo só voltou a assustar aos 35 minutos, em chute de Adryelson. Só que a resposta da Portuguesa veio em grande estilo, aos 41. Anderson Rosa aproveitou escorada de Emerson Carioca e mandou para a rede. Com isso, a equipe da Ilha do Governador foi para o intervalo a frente no placar em Volta Redonda.

No segundo tempo, o Botafogo seguia com dificuldade em criar boas jogadas. A Portuguesa manteve a postura ofensiva e rondava a área.

Os alvinegros só foram chegar com perigo aos 16 minutos. Após cruzamento rasteiro, a bola bateu em um defensor e quase foi para a rede. O goleiro Mota, que havia sido enganado, conseguiu voltar e salvar a Portuguesa. Depois, Adryelson cabeceou perto do gol.

Com o passar do tempo, o Botafogo aumentou a pressão. Os alvinegros insistiam em bolas na área e paravam na marcação da Portuguesa. O panorama da partida seguiu nos minutos finais. A equipe da Ilha do Governador segurou os botafoguenses para sair de campo com o resultado positivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.