Copa do Brasil

Brasil de Pelotas vence Ponte Preta e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Xavante garantiu classificação com o apoio da torcida no Bento Freitas.

Agência Brasil

Jogando em casa, o Brasil de Pelotas venceu a Ponte Preta.
Jogando em casa, o Brasil de Pelotas venceu a Ponte Preta. (Tiago Winter / GE Brasil)

PELOTAS - O Brasil de Pelotas garantiu a presença na terceira fase da Copa do Brasil após derrotar a Ponte Preta por 2 a 0, na noite desta terça-feira (7) no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Agora, a equipe gaúcha aguarda o final da segunda fase da competição nacional para conhecer o seu próximo adversário, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.

O jogo

Apoiado por sua torcida, o Brasil de Pelotas não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo Luís Gustavo cobrou escanteio e Márcio Jonatan cabeceou para o fundo do gol. O triunfo do Xavante foi sacramentado aos sete da etapa final, quando Guilherme Nunes cruzou rasteiro para o camisa 10 Luiz Felipe, que dominou de direita antes de finalizar de esquerda da entrada da área. Um belo gol para confirmar a vitória e a classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.