Copa Libertadores

Atlético-MG arranca empate fora de casa com o Millonarios

Galo volta a encarar a equipe colombiana na próxima quarta-feira (15), no Mineirão.

Gazetapress

Lance do duelo entre Millonarios e Atlético-MG.
Lance do duelo entre Millonarios e Atlético-MG. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BOGOTÁ (COLÔMBIA) - Nesta quarta-feira, o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o Millonarios, em duelo de ida válido pela terceira fase da Pré-Libertadores. Em Bogotá, na Colômbia, o Galo saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade. Assim, a decisão para a vaga na fase de grupos segue em aberto.

O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 15 de março, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Antes, porém, o Galo foca na semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe de Coudet enfrenta o Athletic, fora de casa, às 16 horas de domingo.

O Millonarios, por sua vez, duela com o Atlético Nacional, pela oitava rodada do Campeonato Colombiano. A bola rola às 20h10 deste sábado.

O jogo

O Millonarios tentou complicar para o Atlético-MG dominando a posse de bola. Assim, a equipe conseguiu algumas chances, mas na maioria, de fora da área. A resposta do Galo veio aos 13 minutos, quando Paulinho quase abriu o placar. O jogador recebeu de Patrick e chutou cruzado para Montero espalmar.

Dez minutos depois, Dodô lançou para Hulk, que, livre, tentou encobrir o goleiro de longe, mas mandou muito alto. O camisa 7 fez Montero trabalhar mais uma vez aos 33, com um chute forte de fora da área. Com o jogo mais equilibrado e sem grandes chances, o Milllonarios achou sue gol. Cataño cobrou escanteio na área e achou David Silva, que subiu de cabeça, livre, para mandar ao gol de Everson.

Na volta para o segundo tempo, Hulk quase marcou o gol de empate, contudo, acabou chutando em cima do goleiro. Em seguida, Everson apareceu bem para impedir que o adversário ampliasse o placar. O Galo deixou tudo igual aos 20 minutos. Jemerson lançou na frente, Paulinho dominou nas costas da defesa e encobriu Montero.

Minutos depois, Cortés bateu colocado, de fora da área, com perigo ao gol do time mineiro. O jogo seguiu intenso, com chances para ambos os lados decidirem. Aos 33, Cataño chutou colocado ao gol de Everson, mas mandou para fora. Depois, o Galo respondeu em jogada de Hulk e Hyoran. O meia, porém, acabou errando o cruzamento para o atacante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.