Desafio do Fogão

Pressionado, Botafogo encara o Sergipe pela Copa do Brasil

Glorioso visita o Sergipe a partir das 20h(de Brasília), no Estádio Baptistão, em Aracaju (SE).

Gazetapress

Atualizada em 02/03/2023 às 22h36
Luís Castro, técnico do Botafogo, em treino da equipe
Luís Castro, técnico do Botafogo, em treino da equipe (Vítor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro - Pressionado por duas derrotas em clássicos, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Flamengo, resultado que tirou o time da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil. O time visita o Sergipe a partir das 20h(de Brasília), no Estádio Baptistão, em Aracaju (SE).

Melhor colocado no Ranking de clubes da CBF, o Botafogo tem a vantagem do empate para se classificar. Apenas o triunfo serve aos sergipanos.

Luís Castro, técnico do Botafogo, sabe que precisa melhorar o desempenho do time. Além disso atacar alguns problemas que saltaram aos olhos nos clássicos, como a questão emocional. Foram cinco expulsões em dois jogos. “Temos que trabalhar vários fatores, inclusive isso. É bom que os problemas apareçam neste começo, pois dá tempo de corrigirmos. Esse jogo é muito perigoso. Surpresas acontecem neste tipo de torneio e não queremos que seja conosco”, disse ele.

O treinador só vai divulgar o time minutos antes do jogo. Um desfalque certo é o volante Patrick de Paula, que vai passar por cirurgia no joelho esquerdo e só voltará ao time em 2024.

O Sergipe faz uma temporada bem regular. O time venceu o Itabaiana por 2 a 1 no fim de semana e segue bem na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Sergipano. Já na Copa do Nordeste o time figura na zona de classificação para as quartas de finais após empate sem gols com o Ferroviário no Ceará.

Rafael Jaques, treinador do Sergipe, acredita que a boa fase do time é fruto do trabalho e sonha em surpreender o Botafogo. “O elenco trabalha com muito empenho nos treinos e em todas as atividades. Isso se reflete em campo. Assim estamos sempre confiando no potencial deles”, disse ele.

O treinador não quis confirmar a escalação que vai a campo, mas deve manter a base que vem jogando a Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE-SE X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Baptistão, em Aracaju (SE)
Data: 2 de março de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

SERGIPE

Dida, Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian; Diego Aragão, Wescley e Danielzinho; Abner, Igor Bahia e Afonso
Técnico: Rafael Jaques

BOTAFOGO

Lucas Perri, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Lucas Fernandes e Lucas Piazon; Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.