Campeonato Mineiro

Atlético e América empatam em clássico e continuam invictos

Galo está na liderança do Grupo A do Mineiro, enquanto o Coelho ocupa o primeiro lugar do Grupo B.

Gazetapress

Atlético e América se enfrentaram em clássico no Mineirão.
Atlético e América se enfrentaram em clássico no Mineirão. (Mourão Panda / América FC)

BELO HORIZONTE - Neste sábado, o Atlético-MG ficou no empate de 1 a 1 com o América-MG, no Mineirão, em partida válida pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Patrick colocou o Galo na frente, enquanto Ricardo Silva deixou tudo igual.

Com o resultado, o clube alvinegro desperdiçou a chance de confirmar, de forma antecipada, a melhor campanha da primeira fase. O time está na liderança do grupo A, com 17 pontos. O Coelho está na ponta do grupo B, com 15.

O Atlético-MG volta as suas atenções agora para a Libertadores. O Galo enfrenta o Carabobo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta da segunda fase da competição. Na ida, houve um empate de 0 a 0. Já o América-MG encara o Tocantinópolis na terça-feira, às 19h30, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo

A primeira etapa começou com os visitantes assustando. Com 11 minutos, Juninho cobrou falta da intermediária e quase surpreendeu Everson, que se esticou todo para evitar o golaço.

Aos 19, o goleiro voltou a brilhar, desta vez em cabeçada de Aloísio. Após cruzamento de Nino Paraíba, o atacante cabeceou no contrapé do arqueiro, que teve um ótimo tempo de reação para evitar que a bola entrasse

E os tentos perdidos acabaram custando caro. Isso porque, aos 22 minutos, os mandantes abriram o placar. Hulk soltou uma pancada em cobrança de falta e carimbou o travessão. No rebote, Patrick apareceu sozinho para empurrar para o fundo do gol. Aos 40, quase saiu mais um. Hulk arriscou da intermediária e obrigou Cavichioli a fazer grande defesa.

Já nos acréscimos, quando o primeiro tempo parecia caminhar para o fim, o América-MG buscou o empate. Benítez cobrou escanteio para o meio da área, e Ricardo Silva subiu livre para deixar tudo igual.

Na etapa final, o jogo caiu bastante de rendimento. As duas equipes passaram a ter bastante dificuldade em levar perigo.

A primeira grande chance saiu aos 19 minutos. Depois de bom cruzamento de Saravia, Zaracho testou com precisão e viu Cavichioli fazer grande defesa para salvar o América-MG. Já aos 45, Hulk arriscou de longe e parou em segura intervenção do goleiro.

Do outro lado, o Coelho apenas se fechou para garantir o empate contra o Atlético-MG no Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.