Futebol

Marta analisa derrota do Brasil para os Estados Unidos e projeta Copa do Mundo

Camisa 10 falou da participação da Seleção Brasileira no Torneio She Believes.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Marta, meia-atacante da Seleção Brasileira.
Marta, meia-atacante da Seleção Brasileira. (Thais Magalhães / CBF)

FRISCO (ESTADOS UNIDOS) - A She Believes Cup marcou o retorno da Rainha Marta aos campos de futebol com a camisa da Seleção Feminina. Recuperada de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, a 10 do Brasil avaliou a participação do time no torneio e projetou o caminho para a disputa da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

“Foram três jogos importantes em que vimos muita coisa boa, mas que também fizemos coisas que não podemos repetir. Temos de continuar trabalhando. Fizemos um bom jogo contra os Estados Unidos. O time deles é muito rápido, muito veloz e muito forte. Mas temos de entender que não podemos errar os detalhes”, avaliou a meia após a derrota brasileira por 2 a 1 nesta quarta-feira no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas.

Presente na reta final do confronto, Marta, que fez 39 anos no domingo, elogiou a postura brasileira e demonstrou otimismo sobre o Mundial, que terá início em julho na Austrália e Nova Zelândia.

“Quando colocamos a bola no chão e temos a posse de bola, nós dominamos o jogo. São detalhes que precisamos melhorar para chegar na Copa do Mundo e chegar bem para jogar contra qualquer equipe”, analisou.

O próximo confronto da Seleção Feminina será em abril, no dia 6, contra a Inglaterra, em Wembley, em Londres. A partida é válida pela Finalíssima, torneio que colocará frente a frente os camões da Copa América e da Eurocopa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.