Copa Libertadores

Atlético-MG empata fora de casa com o Carabobo (VEN)

Galo volta a encarar equipe venezuelana na próxima quarta-feira (1º), pela segunda fase da Pré-Libertadores.

Gazetapress

Lance da partida entre Carabobo e Atlético-MG.
Lance da partida entre Carabobo e Atlético-MG. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

CARACAS (VENEZUELA) - Sem seu principal jogador, o Atlético-MG visitou o Carabobo, da Venezuela, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (VEN), e empatou sem gols. O time não contou com Hulk, que testou positivo para covid-19 antes da viagem ao local da partida.

Antes do apito inicial, os jogadores da equipe mineira foram hostilizados com ofensas racistas e xenofóbicas pelos torcedores venezuelanos. O Galo publicou o vídeo dos xingamentos na chegada dos atletas ao estádio em suas redes sociais e repudiou veementemente o ocorrido. Além disso, o diretor de futebol Rodrigo Caetano registrou reclamação junto ao delegado da partida.

Com o resultado, a disputa por uma vaga na terceira fase da competição continental segue totalmente em aberto. O vencedor do segundo jogo se classifica. Em caso de uma nova igualdade, independentemente do placar, a decisão será nas penalidades máximas.

O embate da volta, portanto, acontece daqui a uma  próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Se avançar, o Atlético-MG irá enfrentar o vencedor do duelo entre Millonarios, da Colômbia, e Universidad Católica, do Equador. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira.

Antes disso, porém, o Galo volta suas atenções ao Campeonato Mineiro. No sábado, a equipe tem clássico contra o América-MG, a partir das 16h30, pela sétima rodada, também no Mineirão. No mesmo dia, às 20h30, o Carabobo recebe o Deportivo Táchira, pela quarta rodada do Campeonato Venezuelano.

O jogo

Apesar das adversidades, o Atlético-MG começou o confronto em cima e levou perigo logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Pedrinho recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e bateu colocado, mas a bola subiu demais e saiu.

A resposta do Carabobo aconteceu aos 26. Após erro de Paulinho no campo ofensivo, os donos da casa saíram em contra-ataque e a bola chegou em Juan Pérez. O meia tentou o chute cruzado, que virou um cruzamento para Apaolaza. O camisa 9 tentou empurrar para o fundo do gol, mas parou em milagre de Everson. No rebote, Balza mandou para fora.

Ainda antes do fim da etapa inicial, o Galo assustou em outra finalização de Pedrinho. Aos 36 minutos, Paulinho tocou para Ademir, que invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola então chegou para o camisa 38 bater de canhota. No entanto, o goleiro Vachoux caiu para agarrá-la.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG quase abriu o placar duas vezes. Primeiro, aos oito minutos, Dodô tabelou com Paulinho, e, sem ângulo, conseguiu ajeitar e chutou rasteiro, mas parou em nova defesa de Vachoux. Depois, aos 15, Jamerson aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas a defesa venezuelana tirou quase em cima da linha.

Aos 26, o time brasileiro teve outra grande chance. Eduardo Sasha chutou chutou para o meio e a defesa rebateu. Assim, Dodô recuperou ainda dentro da área e tocou para Pedrinho bater, mas travado pelo zagueiro Aponte. Já aos 37, Hyoran recebeu cruzamento de Igor Gomes e, livre nas costas da marcação, cabeceou para o gol, mas errou o alvo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.