Futebol

Tamires analisa derrota do Brasil para o Canadá no Torneio She Believes

Capitã da Seleção Feminina ressaltou a importância dos testes feitos por Pia Sundhage.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Tamires, lateral-esquerda e capitã da Seleção Brasileira.
Tamires, lateral-esquerda e capitã da Seleção Brasileira. (Thais Magalhães / CBF)

NASHVILLE (ESTADOS UNIDOS) - A capitã da Seleção Brasileira Feminina, Tamires, comentou a derrota para o Canadá no último domingo (19), por 2 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Torneio She Believes. Para o jogo, Pia Sundhage promoveu seis mudanças na equipe em relação ao time titular que iniciou a partida contra o Japão. A lateral-esquerda exaltou a importância de dar minutos a todas as jogadoras visando a Copa do Mundo.

"É muito importante a gente ter toda a equipe preparada para jogar e ajudar a Seleção Brasileira. Estamos em um ano muito importante, esse foi o segundo amistoso de cinco que vamos fazer até a Copa do Mundo, e acho que temos algumas coisas a melhorar como a bola parada", afirmou.

Apesar da derrota, Tamires reforçou que a equipe está em processo de formação. A lateral também mostrou otimismo para o duelo diante do Estados Unidos, na última rodada do Torneio She Believes.

"O que importa é a gente saber da nossa qualidade, do que nós estamos fazendo juntas no processo de trabalho. Criamos bastante coisa e vamos continuar com o mesmo ímpeto contra os Estados Unidos", frisou.

Com a derrota, o Brasil está na 3ª colocação da competição com 3 pontos, os mesmos da equipe canadense, a diferença fica no saldo de gols. Os Estados Unidos lideram com 6 pontos, já o Japão está na lanterna com nenhum ponto conquistado.

A Seleção Feminina volta a campo na quarta-feira (22), às 21h (Horário de Brasília), em Frisco, nos Estados Unidos, contra as donas da casa, no Toyota Stadium.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.