Futebol

Vasco anuncia a contratação do zagueiro argentino Manuel Capasso

Defensor de 26 anos chega ao Cruz-maltino após defender o Atlético Tucumán.

Gazetapress

Manuel Capasso, zagueiro do Vasco.
Manuel Capasso, zagueiro do Vasco. (Divulgação / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco anunciou na manhã deste domingo de Carnaval a contratação do zagueiro argentino Manuel Capasso, de 26 anos. O defensor, que é o 11º reforço do clube para esta temporada, estava no Atlético Tucumán e assinou contrato com o time cruzmaltino até dezembro de 2025.

O jogador vinha sendo especulado no Vasco desde o fim de janeiro, mas o Tucumán fez jogo duro para liberá-lo. As partes chegaram a encerrar conversas por não haver acordo quanto a forma de pagamento, mas voltaram a negociar os termos nos últimos dias e encontraram um desfecho positivo.

Natural de Buenos Aires, Capasso iniciou sua carreira no Aldosivi e também passou por Platense, Defensa y Justicia e Newell´s Old Boys até chegar ao Atlético Tucumán, no ano passado. Lá, ele se destacou atuando em 30 dos 43 jogos da equipe, que terminou o Campeonato Argentino na quinta posição.

Ele chega para encorpar o sistema defensivo do Vasco e disputará posição com Léo, ex-São Paulo, e Robson Bambu, ex-Corinthians, ambos contratados no começo de 2023. O setor tem sido um dos mais questionados desde o início do trabalho do técnico Maurício Barbieri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.