Campeonato Mineiro

Hulk marca no fim, e Atlético-MG derrota o Patrocinense

Galo está na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 16 pontos.

Gazetapress

Atualizada em 18/02/2023 às 19h01
Hulk comemora o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Patrocinense.
Hulk comemora o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Patrocinense. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Foi com emoção! Iniciando com uma equipe alternativa pensando na sua estreia na Libertadores durante a semana, o Atlético-MG ia empatando em 1 a 1 com o Patrocinense, na tarde deste sábado, quando, aos 59 minutos, Hulk fez e sacramentou a vitória por 2 a 1, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Hulk entrou no segundo tempo, no lugar de Igor Gomes. Os outros gols foram marcados por Vargas e Réver, contra, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Galo chegou aos 16 pontos, na liderança do grupo A, enquanto o adversário é o segundo colocado da chave B, com três pontos.

O Atlético se volta para sua estreia na Copa Libertadores. O duelo será na Venezuela, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Carabobo. Pelo Mineiro, volta a entrar em campo no sábado, contra o América-MG.

Já o Patrocinense tem a semana livre e joga somente no sábado, contra o Democrata, a partir das 18h (de Brasília).

O jogo

Após início de estudo e perdas de bola de ambas as equipes causando contra-ataques perigosos, Hyoran conseguiu enfiar uma bola para Pavón dentro da área, mas Adilson realizou uma grande defesa com o pé para evitar o gol do Galo, aos 13 minutos.

Com mais posse de bola no campo de ataque, o Atlético chegou ao gol aos 23 minutos. Rubens recebeu de Hyoran pelo lado esquerdo, carregou a bola e cruzou para Vargas, dentro da área. Ele dominou, limpou e chutou rasteiro, no cantinho, sem defesa.

No entanto, a resposta veio certeira: aos 30 minutos, após cruzamento de Daniel Costa, Réver foi tentar tirar a bola, que vinha venenosa, e acabou cabecendo para dentro da sua própria meta, igualando o marcador. Pouco depois, Everson espalmou chute de longe de Rafael Furlan. Já aos 42, Léo Santos quase ampliou.

Já nos acréscimos, Paulo Henrique cruzou para a área e Nathan chutou de primeira, para grande defesa de Adilson. Na o escanteio, bola passou com perigo. Quase na sequência, em novo tiro de canto, Réver chutou na trave.

Logo aos três minutos, Cristiano desperdiçou chance dentro da área. Sasha e Pedrinho, que entraram no intervalo, protagonizaram contra-ataque que quase colocou o Galo à frente do placar novamente. Edenílson também entrou em campo. Igor Gomes, aos 15, levou perigo em chute rasteiro na entrada da área.

Já aos 21, Hyoran arriscou e obrigou Adilson a espalmar, mas, pouco depois, Sabino deu passe para Marquinhos do Sul em contra-ataque, que invadiu a área e chutou por cima do gol de Everson.

Já aos 41, Nathan Silva derrubou Cristiano do lado esquerdo do ataque, em falta perigosa. Na cobrança, Réver tirou de cabeça. Já nos acréscimos, o Galo foi para cima, com três lances de perigo: batida de falta de Hulk bateu; zagueiro tirando em cima da linha e, por fim, defesa de Adilson.

Com mais minutos acrescidos pelo árbitro, Hulk recebeu na entrada da área, limpou a marcação e mandou uma bomba, estufando as redes e garantindo mais uma vitória para o Galo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.