Futebol

Meia maranhense Ary Borges projeta estreia da Seleção Brasileira no Torneio She Believes

Brasil inicia sua caminhada na competição nesta quinta-feira (16), diante do Japão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Ary Borges, meia da Seleção Brasileira Feminina.
Ary Borges, meia da Seleção Brasileira Feminina. (Thais Magalhães / CBF)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - A Seleção Brasileira Feminina continua a preparação para disputar o Torneio She Believes, que começa na quinta-feira (16). Durante uma coletiva de imprensa, a meio-campista maranhense Ary Borges comentou sobre a preparação para a estreia no She Believes e como o torneio ajuda na preparação para a Copa do Mundo.

A estreia das brasileiras será contra o Japão, e segundo Ary, a equipe já estudou o adversário e está concentrada para entrar em campo.

"O Japão é uma escola muito parecida também com a que a gente já enfrentou contra a Espanha, e elas gostam do jogo curto e estamos nos preparando bem para isso. Não só eu, mas todas as meninas que jogam no meio-campo estão sendo bem municiadas de informações e de tudo que a gente precisa fazer para poder neutralizar o bom jogo da seleção do Japão", disse Ary.

"Mas assim como elas têm essa parte boa, elas também têm pontos frágeis e espero que a gente consiga neutralizar e conseguir usar essas fragilidades a nosso favor", pontuou.

A meio-campista ainda ressaltou a importância de ter um torneio como o She Believes para a preparação do elenco para a Copa do Mundo.

"A She Believes é um torneio muito importante, são quatro seleções muito fortes, e que nos prepara para toda a intensidade de uma Copa do Mundo. São jogos com diferentes escolas, a seleção japonesa joga de um jeito, a seleção do Canadá, que a gente jogou há pouco tempo, joga de uma outra forma e está até um pouquinho mais fresco na nossa cabeça e a seleção dos Estados Unidos, talvez a maior potência, a grande seleção dentro da competição", analisou a jogadora.

"Cada jogo tem um aprendizado diferente e acho que a gente tem que pensar dessa forma para conseguir levar um pouquinho disso para a Copa do Mundo, que é uma competição em que três jogos decidem o seu futuro", falou. "Então a She Believes traz isso da gente poder pensar jogo a jogo para poder refletir essas questões também dentro de uma Copa do Mundo".

Ary ainda mostrou desejo em vencer o Torneio: "Espero que a gente faça um bom campeonato, que a gente consiga desempenhar bons jogos, mas também conseguir sair daqui quem sabe com o título do torneio"

A jogadora também destacou a indicação de Pia ao FIFA The Best. A técnica da Seleção Brasileira está entre as três finalistas da competição.

"Todo mundo está muito feliz por essa conquista da Pia, por ela estar entre as três melhores. A Seleção passa por esse processo de renovação e fico feliz dela poder receber essa recompensa de estar entre as melhores e de alavancar também o nome do Brasil dentro de uma premiação tão grande como o The Best", pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.