Campeonato Paulista

Bragantino se impõe nos últimos minutos e vence o São Paulo de virada

Massa Bruta levou a melhor em duelo válido pela sétima rodada do Paulistão.

Gazetapress

Lance da partida entre Bragantino e São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Lance da partida entre Bragantino e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

BRAGANÇA PAULISTA - O São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Estadual, por 2 a 1, de virada. Giuliano Galoppo, que substituiu Erison ainda no primeiro tempo após o atacante sentir a região posterior da coxa esquerda, balançou as redes para o Tricolor. Praxedes e Thiago Borbas fizeram os gols dos donos da casa.

Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, o São Paulo melhorou na etapa complementar e conseguiu abrir o placar mais uma vez com Galoppo sendo decisivo. No entanto, em três minutos o time de Rogério Ceni acabou sofrendo a virada já na reta final da partida, com gols aos 39 e aos 42 minutos.

Esse foi o quinto confronto entre São Paulo e Bragantino em Bragança Paulista desde que a Red Bull assumiu o controle do clube do interior paulista, em março de 2019. De lá para cá os donos da casa venceram quatro jogos e empatou apenas um contra o Tricolor no estádio Nabi Abi Chedid, impondo um longo tabu ao clube do Morumbi.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Santos, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Já o Red Bull Bragantino recebe o Mirassol no sábado, às 20h30 (de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo passou longe de ser emocionante. Ainda assim, logo aos três minutos o Red Bull Bragantino teve uma boa chance de abrir o placar após Alerrando receber ótimo lançamento e sair cara a cara com Rafael, que tentou afastar o perigo com um soco na bola, que rebateu no atacante adversário e saiu pela linha de fundo. A arbitragem, porém, já marcava impedimento do camisa 9.

O São Paulo respondeu aos sete minutos, quando Luciano deu um belo passe em profundidade para Wellington Rato, que arrancou pela direita, invadiu a área, mas, ao tentar fazer o corte na marcação, se enrolou com a bola. Mesmo assim o meia-atacante conseguiu rolar para Pablo Maia, mas o volante, ao completar de primeira, não pegou em cheio, facilitando a vida do goleiro Cleiton.

O Red Bull Bragantino voltou a assustar com Hurtado pela direita. O lateral equatoriano cruzou no segundo pau em direção a Bruninho, mas Orejuela chegou primeiro para fazer o corte, mandando para escanteio.

Como se não bastasse o desempenho ruim do São Paulo no primeiro tempo, o técnico Rogério Ceni ainda perdeu Erison aos 37 minutos. O atacante tricolor aparentou ter sentido algum incômodo muscular após um chute a gol, dando lugar a Galoppo pouco antes do intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo o São Paulo precisou de apenas cinco minutos para levar perigo à meta adversária. Wellington Rato cobrou escanteio, Alan Franco desviou de cabeça e Pablo Maia por pouco não chegou a tempo para completar para o fundo das redes, assustando o goleiro Cleiton.

O Tricolor voltou a ameaçar aos 17, quando David arrancou pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Wellington Rato, que cabeceou no contrapé do goleiro, vendo o zagueiro Luan Patrick salvar em cima da linha, evitando o gol são-paulino no Nabi Abi Chedid.

Mas foi aos 19 que o São Paulo, enfim, abriu o placar. Galoppo recebeu ótimo lançamento do Alan Franco, dominou e concluiu encobrindo o goleiro. A zaga do Red Bull Bragantino ainda tentou tirar em cima da linha, mas a bola já havia entrado no gol, o que foi confirmado pelo VAR posteriormente.

Mas, nos minutos finais, o Red Bull Bragantino cresceu na partida, até pela necessidade de reverter o resultado, e um dos jogadores que entraram no segundo tempo acabou empatando. Sorriso levantou na área, Popó desviou de cabeça, exigindo grande defesa de Rafael à queima-roupa, mas, no rebote, Praxedes completou para o fundo das redes, botando água no chopp da torcida tricolor.

Como se não bastasse, os donos da casa acabaram virando jogo três minutos depois. Artur fez grande jogada individual e tocou para Praxedes, que abriu para Thiago Borbas dominar pela direita, levar para o meio e bater cruzado, contando com o desvio de Welington para acertar o ângulo, sem chances para Rafael, garantindo a vitória do Red Bull Bragantino de virada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.