Paulistão

Bragantino duela contra o São Paulo no estádio Nabi Abi Chedid

Partida em Bragança Paulista será válida pela sétima rodada do Paulistão.

Gazetapress

Argentino Calleri na preparação do São Paulo
Argentino Calleri na preparação do São Paulo (Divulgação / São Paulo)

Bragança Paulista - O São Paulo visita o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Paulistão. O Tricolor vem de vitória sobre o Santo André por 1 a 0, fora de casa. Os anfitriões também venceram no fim de semana passado por 1 a 0, contra o Guarani, em Campinas.

Para essa partida, a tendência é que Jonathan Calleri volte ao time titular após ser poupado no último fim de semana por causa de dores no tornozelo direito. Contra o Santo André, o argentino foi substituído por Erison, seu concorrente pela vaga de centroavante, embora Rogério Ceni também tenha adiantado que os dois podem jogar juntos. 

Tendo de lidar com uma sequência de quatro jogos em 11 dias, o técnico Rogério Ceni deverá rodar bastante o elenco nessas próximas rodadas do Campeonato Paulista. Depois de encarar o Santo André, o São Paulo tem pela frente Red Bull Bragantino, fora de casa, Santos, no Morumbi, e Inter de Limeira, também em casa.

Pelo lado do Red Bull Bragantino também há desfalques. O zagueiro Natan sofreu um estiramento leve na coxa e terá de ficar de fora do confronto com o São Paulo. Luan Cândido, por sua vez, segue no DM por causa de dores na canela. Já Matheus Fernandes sofreu um trauma no joelho no último fim de semana, contra o Guarani, e é dúvida.

Em contrapartida, o volante Jadsom, que cumpriu suspensão automática contra o Guarani, está livre para voltar ao time do Red Bull Bragantino. O jogador, inclusive, passou a ser titular após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, no Canindé.

O Red Bull Bragantino é o líder do Grupo A do Paulistão, com dez pontos, e quer a vitória contra o São Paulo para tentar se isolar na ponta da tabela, já que a Inter de Limeira também soma dez tentos. O Tricolor, por sua vez, é o primeiro colocado do Grupo B, com 11 pontos, três a mais que o Água Santa.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X SÃO PAULO

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 8 de fevereiro de 2023, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira.
VAR: José Cláudio Rocha Filho.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Hurtado, Luan Patrick, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Raul, Jadson e Nathan Camargo; Artur, Bruno Gonçalves e Alerrandro.
Técnico: Pedro Caixinha.

SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington (Caio Paulista); Méndez, Pablo Maia e Luciano; David, Rato e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.