Campeonato Carioca

Focado no Mundial, Flamengo enfrenta o Boavista no Maracanã

Pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro receberá o Boavista no Maracanã, às 21h10

Gazetapress

Time do Flamengo na sua última atividade antes deste confronto com o Boavista
Time do Flamengo na sua última atividade antes deste confronto com o Boavista (Marcelo Cortes / CRF)

Rio de Janeiro - Prestes a embarcar para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo se despede de sua torcida nesta quarta-feira (1º). Pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro receberá o Boavista no Maracanã, às 21h10 (de Brasília).



O time de Vitor Pereira segue líder da Taça Guanabara, fase classificatória do Estadual, com 11 pontos. O Fla é seguido por Volta Redonda e Fluminense, ambos com 10 pontos e o mesmo número de jogos. O Botafogo aparece em quarto com 9, mas tem apenas quatro jogos disputados.

O adversário deste meio de semana é a única equipe que ainda não venceu na competição. O time de Saquarema segura a lanterna na tabela de classificação com apenas dois pontos, após dois empates e três derrotas. Mesmo sem vencer, o Boavista, treinado pelo ex-atacante Leandrão, traz no currículo um empate diante do Fluminense, no Maracanã, na quarta rodada.

Para este compromisso, o Flamengo deve entrar em campo com um time misto. A ideia do técnico português é dar ritmo de jogo ao elenco e poupar os atletas que apresentaram maior desgaste após a final da Supercopa contra o Palmeiras, no último sábado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PORTUGUESA

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 01/02/2023
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Fabiana Nóbrega Pitta

FLAMENGO

Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson (Vidal) e Matheus França, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol (Marinho)
Técnico: Vítor Pereira

BOAVISTA

Fernando, Cayo Tenório, Kevem, Elivelton e Peu; Lucas Lucena, Israel, Matheus Alessandro e Jefinho; Wandinho e Marquinhos
Técnico: Leandrão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.