Campeonato Carioca

Botafogo e Nova Iguaçu empatam em jogo morno pelo Cariocão

Glorioso chegou aos 10 pontos, e equipe da Baixada se afasta da zona de rebaixamento.

Gazetapress

Lance da partida entre Botafogo e Nova Iguaçu.
Lance da partida entre Botafogo e Nova Iguaçu. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo interrompeu sua série de vitórias no Campeonato Carioca ao empatar por 0 a 0 com o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a dez pontos e seguem na zona de classificação para as semifinais. Já a equipe da Baixada Fluminense, com seis, se afastou mais da zona de rebaixamento.

Os botafoguenses sofreram muito na criação das jogadas, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, com a entrada de alguns titulares, o Botafogo melhorou, mas parou na marcação do Nova Iguaçu.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Boavista, às 16 horas (de Brasília) de domingo, em Brasília. Já na terça-feira, o Nova Iguaçu duela contra o Vasco, também no Mané Garrincha, às 21h10.

O jogo

O Botafogo começou a partida pressionando o Nova Iguaçu. Matheus Nascimento parou em defesa de Anderson, aos quatro minutos. Depois, foi a vez de Philipe Sampaio cabecear com perigo.

O Nova Iguaçu só chegou com perigo uma vez, com Nathan. No entanto, Segovia apareceu antes do atacante finalizar. O Botafogo seguia tendo mais posse de bola, mas passou a sofrer com a marcação adversária.

Na parte final do primeiro tempo, os visitantes equilibraram o confronto e criaram boas chances de abrir o placar. O Botafogo sofreu problemas na criação e teve que ir para o intervalo com a igualdade.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou melhor e quase marcou aos oito minutos. Léo cruzou na área, mas Nathan não chegou a tempo para empurrar para a rede.

O susto fez o Botafogo crescer de produção, tanto que, aos 15 minutos, Gustavo Sauer acertou belo chute e carimbou a trave. Depois, Victor Sá foi quem assustou em duas finalizações de fora da área.

Na parte final, os alvinegros seguiram na pressão e quase marcaram aos 36 minutos, em cabeceio de Philipe Sampaio, que parou em boa defesa de Anderson. O Nova Iguaçu chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Com isso, o duelo permaneceu igual no Luso-Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.