Campeonato Paulista

Após título da Supercopa, Palmeiras visita o Mirassol em jogo atrasado

O jogo acontece às 21h35 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Gazetapress

- Atualizada em 01/02/2023 às 08h52
Elenco do Palmeiras em treino na academia de futebol
Elenco do Palmeiras em treino na academia de futebol (Cesar Greco / Palmeiras)

Mirassol - Após o título da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Paulista nesta quarta-feira, quando enfrenta o Mirassol, em jogo válido pela quinta rodada da competição. O jogo acontece às 21h35 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.


O Verdão foi o único a não entrar em campo pelo Estadual no fim de semana e, por isso, fará um confronto isolado nesta quarta diante da equipe do interior paulista. O time alviverde é o único invicto no Paulistão e segundo colocado do grupo B, com oito pontos e um jogo a menos em relação ao Santo André, que lidera com dez.

Como a partida acontece justamente entre a disputa da Supercopa e o clássico contra o Santos, marcado para este sábado, no Morumbi, a escalação que será utilizada pelo Palmeiras ainda é um mistério. Contudo, a tendência é que o técnico Abel Ferreira poupe titulares, assim como na vitória sobre o Ituano.

A decisão por uma equipe alternativa foi indicada pelo zagueiro Luan, em entrevista ao site oficial do clube, após o treino desta terça: "Na roda antes do jogo contra o Ituano eu disse que treinávamos muito bem. O professor sempre elogia nossos treinos, mas tínhamos que transformar isso para o jogo. E acredito que conseguimos fazer um grande jogo. Espero que consigamos fazer a mesma coisa contra o Mirassol. Independentemente de quem jogue, representaremos o Palmeiras e esperamos sair de lá com os três pontos.

Já o Mirassol chega com moral elevada após garantir sua primeira vitória no torneio, por 4 a 1, sobre o São Bernardo. A equipe soma outras duas derrotas e um empate, e figura na terceira colocação do grupo B, com quatro pontos conquistados.

O time de Ricardo Catalá, porém, conta com desfalques importantes. O atacante Luan, em aprimoramento físico, ainda não deve ficar à disposição do treinador. Darley, Bruno Cortez, Silvinho e Vinicius Baracioli, todos lesionados, também são baixas.

O retrospecto geral de confrontos entre as equipes aponta superioridade a favor do Palmeiras. Foram 12 encontros no total, com seis vitórias para o Verdão, três empates e outros três reveses. Entretanto, no último embate entre eles, em 2021, o Mirassol saiu vitorioso em pleno Allianz Parque, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL X PALMEIRAS

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 1º de fevereiro de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Vinicius Furlan

MIRASSOL

César; Lucas Ramon, Luiz Gustavo, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri, Danielzinho, Gabriel (Éverton Bala) e Camilo; Negueba e Zé Roberto.
Técnico: Ricardo Catalá

PALMEIRAS

Lomba; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Rafael Navarro; Bruno Tabata, Breno Lopes e Flaco Lopéz.
Técnico: Abel Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.