Futebol

Vasco apresenta oficialmente o zagueiro Robson

Defensor já disputou duas partidas com a camisa do Cruz-maltino antes de ser apresentado.

Gazetapress

Robson, zagueiro do Vasco.
Robson, zagueiro do Vasco. (Daniel Ramalho / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco apresentou oficialmente o zagueiro Robson. O defensor é um dos reforços da equipe e já fez duas partidas com a camisa cruzmaltina.

Robson ficou no Rio de Janeiro e não participou da excursão do elenco principal. O defensor destacou que precisou melhorar a parte física e exaltou a adaptação ao clube.

"Me senti em casa desde quando cheguei, fui acolhido muito bem por todos. Estou muito feliz de estar dentro desses dez reforços já contratados. Tenho certeza que será um ano maravilhoso para mim, para o Vasco e para todos os torcedores. Eu segui o protocolo do clube, eu precisei ficar para me condicionar fisicamente. Obviamente queria estar na viagem com o grupo, mas para mim foi importante, hoje até me sinto melhor, então foi bom eu ter ficado no Rio", iniciou o jogador.

"A desconfiança é normal, em qualquer trabalho a gente tem que estar sempre provando. Mas o que quero provar, até para mim mesmo, é dar o meu melhor. Estou com a cabeça tranquila, a vida é feita de recomeços, e estou preparado para esse novo recomeço", concluiu.

O novo reforço vascaíno falou sobre sua carreira. Após despontar com sucesso, Robson teve passagem apagada pelo Corinthians.

"No momento do Athletico-PR foi quando tive uma grande passagem e saí para a Europa. Agora estou tendo a oportunidade de jogar no Vasco, quero aproveitar cada chance. Com relação ao Corinthians, tive um momento difícil, isso impactou dentro de campo e não tive sequência. Estou tranquilo e focado em dar meu melhor aqui no Vasco", declarou.

Dentro de campo, Robson deverá estar presente contra o Volta Redonda, nesta segunda-feira, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca. Na competição, o Vasco vem de uma vitória por 2 a 0, contra a Portuguesa-RJ, e assume o sexto lugar, com cinco pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.