Campeonato Carioca

Fluminense abre placar, mas Boavista busca empate no Maracanã

Tricolor chegou aos 10 pontos no Campeonato Carioca; Verdão deixa a lanterna.

Gazetapress

Lance da partida entre Fluminense e Boavista.
Lance da partida entre Fluminense e Boavista. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca nesta quinta-feira. Os tricolores empataram por 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã. O resultado deixou o time das Laranjeiras com 10 pontos, ainda na vice-liderança. Já a equipe da Região dos Lagos foi a dois pontos e deixou a lanterna.

O Fluminense sofreu com a falta de objetividade. Os donos da casa abriram o placar no fim do primeiro tempo, em gol contra de Kevem. No fim do segundo tempo, o Boavista empatou com Marquinhos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Já o Boavista encara o Madureira, no mesmo dia, em Saquarema.

O jogo

O Fluminense começou a partida pressionando o Boavista. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em criar boas jogadas. Tanto que a primeira boa chance foi do Boavista, aos 14 minutos. Peu cobrou falta e obrigou Pedro Rangel a boa defesa.

Os donos da casa só foram chegar com perigo aos 29 minutos. Jorge cruzou, mas Michel Araújo e Marrony foram juntos para o cabeceio e acabaram mandando sobre o travessão.

A torcida já estava impaciente com a falta de objetividade do Fluminense quando a equipe abriu o placar aos 46 minutos. Lima cruzou na área, o zagueiro Kevem tentou cortar mas mandou para a própria rede. Assim, os tricolores foram para o intervalo à frente no Maracanã.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e quase marcou aos quatro minutos. Michel Araújo recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Fernando Henrique. Para melhorar a situação dos donos da casa, Léo Sheldon, que entrou no intervalo, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com a vantagem numérica, os donos da casa continuaram pressionando em busca do gol. O volante Felipe Melo quase ampliou aos 17 minutos, mas o jogador finalizou na rede pelo lado de fora.

A partida voltou a ter emoção nos minutos finais. O Fluminense desperdiçou boa chance, com André. No entanto, os tricolores foram punidos aos 44 minutos. Marquinhos ganhou da marcação, entrou na área e tocou na saída de Pedro Rangel para dar números finais no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.