Campeonato Paulista

Raphael Veiga decide, e Palmeiras derrota o Botafogo-SP

Alviverde chegou aos quatro pontos no Campeonato Paulista.

Gazetapress

Raphael Veiga marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP.
Raphael Veiga marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória da temporada na noite desta quinta-feira. Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Verdão bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 em Ribeirão Preto, com golaço de Raphael Veiga.

Com o resultado, somado ao empate da estreia, o Palmeiras chega a quatro pontos no Grupo D, junto com o São Bernardo, que leva vantagem no saldo de gols e lidera a chave. Já o Botafogo-SP conhece a sua primeira derrota e segue com três pontos, na segunda colocação do Grupo A, ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que chegou a quatro pontos.

Atual campeão paulista, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando tem clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), é a vez do Botafogo-SP encarar o Mirassol, no Santa Cruz.

O jogo

A partida começou sem grandes oportunidades para os dois lados. Apesar do domínio da posse de bola, o Palmeiras pouco ameaçou o gol adversário nos minutos iniciais. Ainda assim, o Verdão passou a se instalar no campo ofensivo até abrir o placar com um golaço.

Aos 24 minutos, Raphael Veiga pegou a sobra na intermediária, saiu da pressão da marcação e finalizou do meio da rua, encobrindo o goleiro Rafael Pascoal para marcar um belo gol e colocar os palmeirenses em vantagem.

O Botafogo-SP tentou a resposta de maneira imediata e chegou com perigo aos 26 minutos, quando Guilherme Madruga completou o cruzamento de Felipe Soutto e obrigou Weverton a fazer uma boa defesa para impedir o empate.

Na reta final da primeira etapa, quem teve as melhores chances de balançar foi a equipe da casa. Aos 40 minutos, Osman desarmou Jailson na entrada da área e finalizou rasteiro, mas a bola passou tirando tinta da trave defendida por Weverton e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras contou com Atuesta na vaga de Jailson, enquanto Robinho entrou no lugar de Guilherme Madruga no Botafogo-SP. Inicialmente, as alterações surtiram pouco efeito, e o ritmo foi lento nos primeiros minutos.

Quem teve a primeira grande chance foi o Botafogo-SP, que esteve perto de abrir o placar aos 14 minutos, quando Salatiel arrancou pela direita e tocou para Osman na saída de Weverton, mas Zé Rafael chegou a tempo de travar a finalização e salvar o Verdão.

Aos poucos, o Palmeiras foi crescendo na partida em busca do segundo gol, mas parou no goleiro adversário. Aos 17, Endrick tentou de bicicleta e, no minuto seguinte, Marcos Rocha apareceu nas costas da zaga e também forçou a defesa do arqueiro. Mais tarde, aos 23, foi vez de Breno Lopes finalizar cruzado.

A reta final da partida foi de poucas emoções. Os dois treinadores fizeram alterações para dar fôlego novo nas suas equipes, mas faltou oportunidades claras para os dois lados. Com a vantagem mínima no placar, o Verdão esteve mais confortável do que o adversário nos acréscimos e conseguiu segurar o resultado para garantir a sua primeira vitória no Paulistão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.