Recopa Gaúcha

Suárez faz três gols em estreia, e Grêmio goleia o São Luiz

Jogando em casa, o Tricolor garantiu o título da Recopa Gaúcha.

Gazetapress

Atualizada em 17/01/2023 às 23h34
Luis Suárez teve uma estreia histórica com a camisa do Grêmio.
Luis Suárez teve uma estreia histórica com a camisa do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Luis Suárez estreou de grande forma nesta terça-feira. O uruguaio marcou três vezes para garantir o título da Recopa Gaúcha para o Grêmio. O Tricolor resolveu no primeiro tempo e fez 4 a 1 no São Luiz para ficar com a taça, em duelo que aconteceu na Arena do Grêmio.

O próximo compromisso do Tricolor é no sábado contra o Caxias, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, pela estreia do Campeonato Gaúcho. Já o São Luiz enfrenta o Ypiranga, às 19 horas.

Hat-trick de Suárez no primeiro tempo

Em sua primeira aparição com a camisa do Grêmio, Luis Suárez já mostrou ao que veio. O camisa 9 tricolor abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Ferreirinha lançou na área e o atacante encobriu Gabriel Félix.

Aos oito minutos, o São Luiz respondeu e Brenno defendeu o chute de Jarro. Na sequência, Ygor Vinícius obrigou o goleiro a fazer uma defesa, no cantinho. Pouco depois, o São Luiz deixou tudo igual. Ygor Vinícius cruzou na área e Paulinho Santos finalizou para empatar, dessa vez sem chances para o arqueiro tricolor.

O Grêmio, porém, não deu tempo para o adversário comemorar e saiu em vantagem novamente. Depois de boa jogada, Bitello recebeu livre de Campaz e mandou uma bomba para marcar o segundo gol gremista.

Mostrando a estrela, Suárez fez mais um para ampliar. Mais uma vez, Ferreira encontrou Suárez no meio da defesa do São Luiz e tocou para o centroavante mandar para a rede adversária. El Pistolero não parou por aí e cravou o hat-trick antes do intervalo. Reinaldo cruzou na área e a bola sobrou para Suárez, que finalizou de primeira, no alto, sem chance para o goleiro do São Luiz.

Segundo tempo sem gols

A equipe de Renato Gaúcho voltou ao segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro. Aos oito minutos, Ferreirinha arriscou e o goleiro apareceu bem para defender. Pouco depois, a bola desviou no camisa 10, assustando Gabriel Félix. Por pouco, Suárez não fez o quarto. Após cobrança de lateral na área, o uruguaio desviou de cabeça e acertou o travessão.

Com um segundo tempo mais morno, a partida não teve mais gols. Na reta final Diego Souza recebeu bem na área, mas demorou para tomar a decisão. Após o apito final e 4 a 1 no placar, o Grêmio levantou a taça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.