Campeonato Carioca

Fluminense vence o Nova Iguaçu e continua 100% no Carioca

Tricolor garantiu a segunda vitória consecutiva no Estadual.

Gazetapress

O Fluminense derrotou o Nova Iguaçu no Maracanã.
O Fluminense derrotou o Nova Iguaçu no Maracanã. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Os tricolores venceram por 1 a 0 o Nova Iguaçu, nesta terça-feira, no Maracanã.

O técnico Fernando Diniz optou por escalar uma equipe toda alternativa em relação a estreia. O gol da vitória do Fluminense veio no fim do primeiro tempo, com Lima.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Madureira, em Cariacica, no domingo, às 18 horas (de Brasília). Já o Nova Iguaçu volta a campo no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.

O jogo

O Fluminense começou a partida tendo mais posse de bola. No entanto, os tricolores não conseguiam criar lances de perigo. Já o Nova Iguaçu tentava avançar nos contra-ataques, sem sucesso.

A primeira chance de gol aconteceu aos 23 minutos, quando Jorge recuou para Pedro Rangel e o goleiro tricolor deixou a bola passar quase indo para o gol. No ataque seguinte, o Fluminense quase abriu o placar em cabeceio de Alan que parou em boa defesa de Anderson.

O lance animou o Fluminense conseguiu marcar aos 43 minutos. Lima acertou belo chute de primeira, no ângulo. Assim, os tricolores ficaram em vantagem no intervalo.

O Fluminense voltou mais atento na etapa final. Os tricolores quase ampliaram com Jorge. Só que na sequência, o Nova Iguaçu acertou a trave em chute de Luã Lúcio.

O lance fez o Nova Iguaçu crescer na partida. A equipe da Baixada equilibrou as ações em campo e voltou a assustar em finalização de André Silva. Depois, foi a vez de Gabriel quase empatar para os visitantes.

Quando o Nova Iguaçu era melhor, a equipe ficou com um jogador a menos após expulsão de Bruninho. Depois disso, o Fluminense voltou a controlar o confronto. Com isso, os tricolores apenas administraram o resultado para sair de campo com os três pontos no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.