São José do Rio Preto- O Palmeiras inicia a sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Jr. nesta terça-feira (3), quando enfrenta a Juazeirense, da Bahia. Atual campeão, o Verdão entra em campo a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Depois de conquistar o título inédito em 2022, o Palmeiras volta à competição de olho em uma nova conquista. Desta vez sem Endrick, que protagonizou a campanha da temporada passada, mas com novas promessas cheias de expectativas.
Nomes como Estêvão e Luis Guilherme podem ganhar destaque em 2023, mesmo tendo 15 e 16 anos, respectivamente. Por outro lado, Henri, Pedro Lima e Kevin disputam a competição pela última vez e são alguns dos “experientes” remanescentes da campanha do título.
Com isso, o Palmeiras chega na Copinha para buscar a taça mais uma vez. O Verdão será comandado mais uma vez pelo técnico Paulo Victor Gomes, que já estava à frente da equipe na campanha do título.
Além da Juazeirense, o Palmeiras divide o grupo com o Rio Preto, da cidade que sedia o grupo. O Santana, do Amapá, fecharia a chave, mas anunciou a desistência da competição. Assim, a Federação Paulista de Futebol definiu que os jogos contra a equipe amapaense terá W.O.
Com uma equipe a menos no grupo, a Juazeirense deve entrar em campo para tentar tirar pontos do Verdão e buscar a classificação para a próxima fase.
Corinthians duela contra o Zumbi
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), diante do Zumbi, de Alagoas, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. A partida será no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
A cidade do interior paulista, aliás, será sede do grupo 12, que ainda conta com Fast Clube-AM e a Ferroviária, time da casa, adversários do clube da capital nos dias 6 e 9 de janeiro, respectivamente.
Para o duelo, o técnico Danilo Andrade deve contar com força total e aposta na “experiência” de jogadores que, em 2022, tiveram chances no profissional. “Tem vários jogadores que durante o ano transitaram no profissional e chegaram até a jogar. Essa base nós temos, nosso esquema de jogo é bem definido, todos atletas sabem o que vão fazer. Isso não quer dizer que vamos ganhar, mas é uma vantagem. Sabemos que a Copa São Paulo é difícil”, disse o treinador na última quinta-feira.
Dos 30 inscritos na competição, cinco atuaram com o ex-técnico Vítor Pereira: o lateral esquerdo Léo Mana, os meio-campistas Guilherme Biro e Wesley e os atacantes Felipe Augusto e Arthur Sousa.
Uma provável escalação tem: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Kayke, Guilherme Biro e Matheus Araújo; Arthur Souza e Pedro.
Em 2022, a equipe acabou eliminada precocemente, ainda na terceira fase, pelo Resende. Maior campeão da competição com dez títulos conquistados, o Timãozinho busca repetir os feitos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.
Do outro lado, o Zumbi, de Alagoas, conquistou sua vaga depois de ter ficado na terceira colocação do Sub-20 Alagoano. A equipe viajou para Araraquara no dia 1º de janeiro.
Saiba Mais
- Timon/Luminense tem jogo de "vida ou morte" neste domingo
- Flamengo supera Botafogo e fatura primeira edição da Copinha Feminina
- Maranhenses conhecem adversários na edição 2024 da Copinha
- Jeito Moleque e Cruzeiro são os campeões da Copinha Show de Bola 5x5
- Com gol nos acréscimos, Palmeiras bate América-MG e é bicampeão da Copinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.