Copinha

Atual campeão, Palmeiras estreia diante da Juazeirense em busca do bi

Verdão entra em campo a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad.

Gazetapress

Palmeiras busca seu segundo título na maior competição de base do país
Palmeiras busca seu segundo título na maior competição de base do país (Fábio Menotti / Palmeiras)

São José do Rio Preto- O Palmeiras inicia a sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Jr. nesta terça-feira (3), quando enfrenta a Juazeirense, da Bahia. Atual campeão, o Verdão entra em campo a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Depois de conquistar o título inédito em 2022, o Palmeiras volta à competição de olho em uma nova conquista. Desta vez sem Endrick, que protagonizou a campanha da temporada passada, mas com novas promessas cheias de expectativas.

Nomes como Estêvão e Luis Guilherme podem ganhar destaque em 2023, mesmo tendo 15 e 16 anos, respectivamente. Por outro lado, Henri, Pedro Lima e Kevin disputam a competição pela última vez e são alguns dos “experientes” remanescentes da campanha do título.

Com isso, o Palmeiras chega na Copinha para buscar a taça mais uma vez. O Verdão será comandado mais uma vez pelo técnico Paulo Victor Gomes, que já estava à frente da equipe na campanha do título.

Além da Juazeirense, o Palmeiras divide o grupo com o Rio Preto, da cidade que sedia o grupo. O Santana, do Amapá, fecharia a chave, mas anunciou a desistência da competição. Assim, a Federação Paulista de Futebol definiu que os jogos contra a equipe amapaense terá W.O.

Com uma equipe a menos no grupo, a Juazeirense deve entrar em campo para tentar tirar pontos do Verdão e buscar a classificação para a próxima fase.

Corinthians duela contra o Zumbi

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), diante do Zumbi, de Alagoas, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. A partida será no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

A cidade do interior paulista, aliás, será sede do grupo 12, que ainda conta com Fast Clube-AM e a Ferroviária, time da casa, adversários do clube da capital nos dias 6 e 9 de janeiro, respectivamente.

Para o duelo, o técnico Danilo Andrade deve contar com força total e aposta na “experiência” de jogadores que, em 2022, tiveram chances no profissional. “Tem vários jogadores que durante o ano transitaram no profissional e chegaram até a jogar. Essa base nós temos, nosso esquema de jogo é bem definido, todos atletas sabem o que vão fazer. Isso não quer dizer que vamos ganhar, mas é uma vantagem. Sabemos que a Copa São Paulo é difícil”, disse o treinador na última quinta-feira.

Dos 30 inscritos na competição, cinco atuaram com o ex-técnico Vítor Pereira: o lateral esquerdo Léo Mana, os meio-campistas Guilherme Biro e Wesley e os atacantes Felipe Augusto e Arthur Sousa.

Uma provável escalação tem: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Kayke, Guilherme Biro e Matheus Araújo; Arthur Souza e Pedro.

Em 2022, a equipe acabou eliminada precocemente, ainda na terceira fase, pelo Resende. Maior campeão da competição com dez títulos conquistados, o Timãozinho busca repetir os feitos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

Do outro lado, o Zumbi, de Alagoas, conquistou sua vaga depois de ter ficado na terceira colocação do Sub-20 Alagoano. A equipe viajou para Araraquara no dia 1º de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.