Futebol

Seleção Brasileira Sub-20 conhece rivais na fase de grupos do Sul-Americano

Competição será disputada entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 24/12/2022 às 21h17
Seleção Brasileira Sub-20.
Seleção Brasileira Sub-20. (Adriano Fontes / CBF)

LUQUE (PARAGUAI) - A Seleção Masculina Sub-20 vai enfrentar Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru na Fase de Grupos do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, ficaram definidas as formações dos dois grupos (A e B) da primeira etapa. O Brasil está no grupo A. O Grupo B é formado por Equador, Uruguai, Venezuela, Chile e Bolívia. 

A competição será disputada na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Cali e Bogotá serão as sedes. O Sul-Americano Sub-20 é dividido em duas fases. Na primeira, as seleções se enfrentam entre si dentro do próprio grupo. Os três primeiros classificados de cada grupo seguem para a etapa seguinte: o Hexagonal Final.

As equipes então voltam a se enfrentar e os quatro que mais pontuarem ficam com as vagas para a Copa do Mundo FIFA da categoria. Os três primeiros colocados também conquistam lugar para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. 

De acordo com o regulamento divulgado pela Conmebol, a Seleção Brasileira estreia contra o Peru e encerra a primeira fase contra o Paraguai. A tabela completa, com as datas e horários, ainda será divulgada pela entidade sul-americana. 

Fase de Grupos:

1ª rodada - Peru x BRASIL
2ª rodada - BRASIL folga
3ª rodada - Argentina x BRASIL
4ª rodada - BRASIL X Colômbia
5ª rodada - BRASIL X Paraguai 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.