Futebol

Meia maranhense Ary Borges se despede do Palmeiras e vai jogar nos Estados Unidos

Campeã paulista pelo Alviverde, atleta acertou transferência para o Racing Louisville.

Gazetapress

A maranhense Ary Borges está de saída do Palmeiras.
A maranhense Ary Borges está de saída do Palmeiras. (Fabio Menotti / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Com o título do Campeonato Paulista nesta semana, a meio-campista maranhense Ary Borges encerrou a sua passagem pelo Palmeiras. Nesta sexta-feira, o Racing Louisville, dos Estados Unidos, anunciou a contratação da jogadora.

A ex-camisa 8 das Palestrinas assinou contrato de três temporadas com o novo clube. Assim, a partir de 2023, ela disputa a NWSL, uma das principais ligas do futebol feminino.

“Estou muito feliz com este novo desafio. Será uma honra representar o Racing Louisville FC e jogar na NWSL, uma das principais ligas do mundo. Estou pronta e muito ansiosa para aproveitar esta nova oportunidade”, disse a jogadora ao assinar com a equipe norte-americana.

Depois de se destacar pelo São Paulo, Ary Borges chegou ao Palmeiras em 2020 e não demorou para se destacar. Em três temporadas pelas Palestrinas, a meio-campista disputou 87 jogos e marcou 37 gols.

Em 2022, a jogadora viveu a sua temporada mais goleadora, balançando a rede 18 vezes. A última delas foi na decisão do Campeonato Paulista, na última quarta-feira, quando ela marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Allianz Parque.

Mensagem de despedida

Antes de ser anunciada pelo Racing Louisville, Ary Borges publicou uma mensagem de despedida para o Palmeiras mas suas redes sociais. Nela, a jogadora mostrou-se grata ao clube pelas oportunidades. Pelas suas atuações do Verdão, a meio-campista chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira.

“Sou muito grata por ter tido a oportunidade de ter feito parte de tantos momentos especiais e de ter construído e marcado meu nome na história do Palmeiras. Torcedores, comissão técnica, funcionários, diretoria e óbvio, minhas companheiras: Fica o meu muito obrigada por tudo, serei sempre grata a todos que fizeram parte da minha trajetória dentro do clube”, escreveu a jogadora em trecho da mensagem.

“Tudo isso me permitiu crescer não só dentro, mas também fora de campo, me ajudou a me tornar quem sou hoje e foi vestindo a camisa do Palmeiras que eu alcancei um dos meus maiores sonhos, o de defender a Seleção Brasileira”, complementou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.