Futebol

Mesmo sem o hexa, Brasil mantém liderança do ranking da Fifa

Campeã no Catar, a Argentina está na segunda posição da lista.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. (Lucas Figueiredo / CBF)

ZURIQUE (SUÍÇA) - A Fifa atualizou nesta quinta-feira (22) o ranking mundial de seleções masculinas de futebol e para surpresa de muitos, a atual campeã mundial Argentina aparece na vice-liderança, e a França na terceira posição da lista. Apesar da eliminação nas quartas de final da Copa do Catar, o Brasil segue no topo do ranking. De acordo com a entidade, o escrete canarinho manteve o primeiro lugar da listagem devido ao total de pontos atribuído às vitórias após o tempo regulamentar – a conquista do tri mundial pelos hermanos se deu nos pênaltis, após o tempo regulamentar.

“A Seleção mantém uma estreita vantagem sobre a Albiceleste, que teria saltado à frente de seus vizinhos e rivais se tivesse vencido a França na final da Copa do Mundo do último domingo (18), no tempo normal ou na prorrogação”, explicou a Fifa em comunicado no site oficial.

Ao contrário de Argentina e França, que se aproximaram do líder Brasil, a Bélgica caiu duas posições: ocupa agora o quarto lugar, seguida da Inglaterra, que se manteve em quinto.

As seleções croata e marroquina têm muito o que comemorar com a nova atualização do ranking: a equipe europeia ascendeu cinco posições e agora é a sétima colocada. O Leão do Atlas foi além: subiu 11 e passou a ocupar o 11º lugar na listagem.

O próximo ranking da Fifa sairá em abril de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.