Copa do Mundo

Danilo diz não ter preferência por posição no Brasil e elogia a Croácia

Seleção Brasileira encara os croatas nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Danilo, lateral da Seleção Brasileira.
Danilo, lateral da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - Recuperado de lesão no tornozelo, o lateral Danilo é um dos coringas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Convocado para o lado direito, mas capaz de atuar como zagueiro e lateral esquerdo, o jogador disse que está à disposição do técnico Tite e que a única preferência é estar em campo para a partida contra a Croácia, pelas quartas de final do Mundial.

“Estou à disposição, estou bem, curado. Se eu jogador na direita, esquerda, centro da defesa, isso é indiferente. Eu já demonstrei isso várias vezes e falo, realmente, que é uma coisa natural para mim. Nos próximos anos, num futuro recente, eu vou ser zagueiro porque é onde eu tenho desfrutado melhor. Eu estou à disposição do professor. Sobre o lado, eu quero estar do lado de dentro do campo”, avaliou o jogador.

Aos 31 anos de idade, Danilo é um dos atletas mais experientes do grupo. São 75 convocações, com 48 jogos e 1 gol marcado.

Com a experiência de ter atuado em grandes equipes do futebol mundial, como América Mineiro, Santos, Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, o lateral conhece bem os atletas da Croácia e elogiou o adversário brasileiro desta sexta-feira.

“A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois. Em seis Copas do Mundo, chegou a uma final e em três quartas de final de final. São números da Seleção. Falando de jogadores, eles têm jogadores do calibre do Modric, que dispensa comentários. Ainda tem o Kovacic, Brozovic, Perisic. São jogadores que eu já tive a oportunidade de jogar no mesmo time ou contra em grandes decisões, grandes encontros. Vai ser uma partida que vai nos exigir o máximo de concentração, máximo de empenho para ter a felicidade de passar de fase”, analisou Danilo.

Brasil e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação. O vencedor dessa partida encara Argentina ou Holanda nas semifinais da Copa do Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.