Futebol

VÍDEO: Botafogo segura empate em amistoso contra o Crystal Palace

Glorioso contou com grande atuação do goleiro Lucas Perri no duelo em Londres.

Gazetapress

Lance do amistoso entre Crystal Palace e Botafogo.
Lance do amistoso entre Crystal Palace e Botafogo. (Vítor Silva / Botafogo FR)

LONDRES (INGLATERRA) - O Botafogo foi pressionado pelo Crystal Palace ao longo de quase noventa minutos. Apesar do aperto, o amistoso disputado na manhã deste sábado, no Estádio Selhurst Park, em Londres, terminou com empate sem gols.

O Crystal Palace dominou o primeiro tempo e perdeu boas chances de ir para o intervalo ganhando, muito por conta da brilhante atuação do goleiro Lucas Perri. Logo aos dez minutos 10 minutos, o arqueiro saiu nos pés de Edouard para salvar o gol. Aos 24, voltou a aparecer ao defender um chute cruzado de Olise.

Aos 35 minutos o time inglês teve a sua grande oportunidade na etapa inicial. Adryelson derrubou Zaha na área e o árbitro inglês Andre Marriner não teve dúvidas em marcar o pênalti. O próprio atacante bateu, mas Perri fez grande defesa.

No segundo tempo o quadro pouco mudou, com o Crystal Palace seguindo pressionando. Aos 16 minutos Gordon aproveitou boa cobrança de escanteio para cabecear com perfeição, mas foi impedido pelo goleiro.

O Botafogo deu um grande susto nos ingleses aos 20. Após cruzamento de Marçal, Júnior Santos dominou, se livrou do zagueiro e chutou sobre o gol, com muito perigo. Aos 25 foi a vez de Adryelson salvar na pequena área, quando Mateta estava pronto para empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, Cuesta salvou em cima da linha chute do mesmo jogador.

Nos minutos finais o Crystal Palace tentou adiantar ainda mais a sua linha de marcação. Já o Botafogo tentava escapar na velocidade de nomes como Júnior Santos e Luís Henrique, mas pecava no último passe. Assim, o jogo terminou no mesmo 0 a 0.

O Botafogo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Jeffinho e Tiquinho Soares. No decorrer do confronto entraram Patrick de Paula, Júnior Santos, Jacob Montes, Luís Henrique e Víctor Sá.

Agora, a delegação do Botafogo retorna ao Rio de Janeiro no domingo e os jogadores entram de férias na segunda-feira. A reapresentação será em 5 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será contra o Audax, em 14 de janeiro, quando o Glorioso usará o time B.

Assista aos melhores momentos da partida:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.