Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia preparação para encarar a Coreia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo

Duelo entre o Brasil e os sul-coreanos será na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio 974.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O atacante Richarlison durante treino da Seleção Brasileira.
O atacante Richarlison durante treino da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - Depois de garantir a liderança do Grupo G da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, com seis pontos, a Seleção Brasileira iniciou os ajustes para o duelo das oitavas de final da Copa, contra a Coreia do Sul. O técnico Tite comandou um treinamento com os jogadores do Brasil neste sábado (3), no Grand Hamad Stadium.

A novidade na atividade foi o atacante Neymar. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o camisa 10 da Seleção Brasileira trabalhou com bola no gramado em Doha e deu esperanças sobre o seu futuro na competição. O mesmo aconteceu com o lateral Danilo, que também se lesionou na partida de estreia contra a Sérvia, vitória por 2 a 0.

Neste domingo, o time faz a última atividade antes do confronto pelas oitavas de final. Em busca de uma vaga nas quartas de final, o capitão será o zagueiro Thiago Silva, que não participou do duelo contra Camarões na última sexta-feira.

Para o próximo jogo, a Seleção Brasileira não contará com o lateral esquerdo Alex Telles e com o atacante Gabriel Jesus. A dupla se lesionou no último jogo da fase de grupos e ficará em tratamento.

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na tarde desta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. O vencedor dessa partida encara Japão ou Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.