Copa do Mundo

Daniel Alves lamenta derrota do Brasil para Camarões: "No detalhe"

Mesmo com tropeço, Seleção Brasileira garantiu a liderança do Grupo G da Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Daniel Alves, lateral-direito da Seleção Brasileira.
Daniel Alves, lateral-direito da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - O Brasil foi melhor do início ao fim, mas acabou superado por 1 a 0 por Camarões nesta sexta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Em seu primeiro jogo na competição, o experiente Daniel Alves foi enfático ao dizer que o resultado serve de lição para a sequência brasileira no Mundial.

"Um toque de atenção para a gente se alertar que não existe rival fraco aqui. Fica essa lição de que precisamos estar durante todo o jogo ligados, concentrados, porque no final é um detalhe só. No final você sai com a sensação de que escapou um belo dia para a gente que não estava jogando tanto e n tinha tanta oportunidade", ponderou Daniel, antes de completar projetando a fase eliminatória:

"Mas fica a lição. Fica a lição. Tem que aprender, tem que se reinventar dentro da competição. Agora começa a fase que você não pode cometer nenhum erro. Agora não tem margem para erro. É bom que aconteçam essas coisas nesses momentos para alertar. A partir de agora é briga por espaço, briga por centímetro dentro do campo. Que a gente aprenda essa lição de hoje".

O adversário do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será a Coreia do Sul. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.