DOHA (CATAR) - Uma cena na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 emocionou o técnico Tite. Logo após a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, a família do treinador deixou o Lusail Stadium rumo ao hotel em que está hospedada. Acompanhado dos dois netos, Lucca e Leonardo, a esposa Rose e a filha Fernanda se deslocavam para o metrô quando receberam a ajuda de um torcedor, que ajudou a carregar Lucca e sensibilizou o treinador.
Na entrevista coletiva antes da vitória sobre a Suíça, a segunda da Seleção Brasileira no Mundial, o treinador elogiou a atitude do torcedor e disse que gostaria de conhecê-lo.
“O esporte proporciona grandes coisas bonitas, principalmente para os mais jovens em termos educacionais. A minha família estava voltando do jogo e até chegar o metrô é longe pra caramba. E os dois são pesadinhos. Transfere um, transfere o outro, um já dormindo. E o Lucca é pesado pra caramba. Nessa troca, veio um torcedor e perguntou seu poderia ajudar. Ele pegou meu neto e o carregou um tempo. Isso é um senso de solidariedade que transcende o lado do futebol, que é o lado humano. Claro que a gente quer ganhar e vem aqui para ser campeão. Mas tem algumas coisas que transcendem. É ser solidário. É mostrar o lado humano, não só o técnico”, relatou.
Após o depoimento do treinador, o torcedor foi convidado para acompanhar o treinamento da Seleção Brasileira e recebeu um abraço de agradecimento do treinador, além de uma camisa autografada pelos atletas. Emocionado, o torcedor agradeceu e deu um forte abraço no técnico brasileiro.
Com mais um torcedor em Doha, a Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (2) para enfrentar Camarões. O jogo encerra a fase de grupos e determinará qual será a posição do time brasileiro, já classificado, no grupo G e o chaveamento para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.
Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:
Saiba Mais
- Jornal francês coloca Zidane como possível substituto de Tite na Seleção Brasileira
- Gol de voleio do brasileiro Richarlison é eleito o mais bonito da Copa do Mundo
- Mesmo sem o hexa, Brasil mantém liderança do ranking da Fifa
- Ancelotti falou pela primeira vez sobre assumir a Seleção Brasileira: "Não sei sobre o futuro"
- CBF reforça que técnico da Seleção Brasileira só será anunciado em 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.