Copa do Mundo

Após vitória contra Suíça, Seleção Brasileira se reapresenta para enfrentar Camarões

Já classificado para as oitavas de final, Brasil busca liderança no Grupo G da Copa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Treino da Seleção Brasileira.
Treino da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - A Seleção Brasileira já voltou aos treinamentos após vencer a Suíça por 1 a 0. Nesta terça-feira, dia seguinte ao segundo jogo na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, o time se reapresentou e iniciou a preparação para o duelo contra Camarões. O confronto encerra a fase de grupos e decidirá a liderança do Grupo G.

Com seis pontos e na primeira colocação, o Brasil precisa do empate para confirmar a liderança. Já Camarões busca os três e torce por uma derrota ou empate da Suíça para conquistar uma colocação entre os dois melhores que avançam para as oitavas de final do Mundial.

Antes do treinamento desta terça-feira, no Grand Hamad Stadium, o coordenador Juninho Paulista, o preparador de goleiros Taffarel, o assistente técnico César Sampaio e o observador técnico Ricardo Gomes, todos eles com experiência como atleta em Copa do Mundo, participaram de entrevista coletiva.

O quarteto falou sobre a experiência no torneio e relembrou histórias do período em que defendia a amarelinha dentro do campo.

“Eu vejo ele (Alisson) muito ligado, atento ao jogo. Isso é uma forma também de participar. Acompanhar 100% o jogo é um jeito de participar. Temos uma equipe que defende muito bem. Não defendemos só com zagueiro e lateral, mas também com os caras na frente. Quando você não concede nada ao adversário, você mostra a sua força. O Brasil não é só espetáculo. A gente consegue marcar muito forte também. Eu lembro de 1994 que eu trabalhei muito pouco naquela Copa. A gente tinha essa característica”, relembrou Taffarel, campeão do mundo em 1994.

Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.