Copa do Mundo

Chegou a hora! Brasil inicia busca pelo hexa da Copa do Mundo diante da Sérvia

Estreia da Seleção Brasileira será às 16h desta quinta-feira (24), no Estádio Lusail.

Gazetapress

Seleção Brasileira busca o hexa da Copa do Mundo.
Seleção Brasileira busca o hexa da Copa do Mundo. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira inicia sua campanha na Copa do Mundo de 2022 às 16 horas (de Brasília). Em busca do hexacampeonato, o Brasil estreia diante da Sérvia, em duelo do Grupo G do Mundial disputado no Lusail Stadium.

VÍDEO: Seleção Brasileira encerra preparação para estreia na Copa do Mundo

O confronto coloca frente a frente duas seleções consideradas como fortes candidatas a conquistar vaga nas oitavas de final, apesar do favoritismo brasileiro. Suíça e Camarões, que se enfrentam também nesta quinta-feira, mas às 7h, completam a chave.

O Brasil chega com força total para o duelo, já que não tem desfalques. Assim, a dúvida fica entre uma escalação com Fred no trio de meio de campo e Neymar no ataque ou Neymar como meia e Vinícius Júnior na ponta. A segunda opção é a mais provável.

No Catar, a Seleção Brasileira vai em busca de seu sexto título de Copa do Mundo em 22 participações (esteve presente em todas). No entanto, desde seu último título, em 2002, o Brasil não voltou a figurar em uma final de Mundial. A melhor colocação veio em 2014, jogando em casa, quando ficou em quarto lugar.

Do outro lado, a Sérvia tem menos tradição na competição, com apenas duas participações, em 2010 e 2018, eliminada de ambas na fase de grupos. Vale destacar, entretanto, que, por conflitos geopolíticos da região, os sérvios são uma seleção jovem e, inclusive, disputaram o Mundial de 2006 como Sérvia e Montenegro.

Em relação à escalação, os sérvios terão um problema sério, pois Mitrovic, principal artilheiro da seleção, deve ficar de fora da estreia na Copa do Mundo por lesão no pé. Dessa forma, a expectativa é de que Jovic ganhe a vaga.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Lusail, em Lusail

Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (IRA)

Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (IRA)

Quarto Árbitro: Maguette Ndiaye (SEN)

​VAR: Abdulla Al-Marri (CAT)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar, Richarlison e Vinícius Júnior (Fred). Técnico: Tite

SÉRVIA: V. Milinkovic-Savic; Veljkovic, Milenkovic e Pavlovic; Zivkovic, Lukic, S. Milinkovic-Savic e Kostic; Tadic; Jovic e Vlahovic. Técnico: Dragan Stojkovic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.