Copa do Mundo

Capitão do Brasil, Thiago Silva diz estar vivendo sua melhor versão

Zagueiro de 38 anos vive expectativa pela estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira.
Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - Aos 38 anos de idade, Thiago Silva se prepara para defender a Seleção Brasileira pela quarta Copa do Mundo. Escolhido como capitão da equipe para enfrentar a Sérvia, na estreia pela Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, nesta quinta-feira (24), às 16 horas (horário de Brasília), o defensor disse que vive um dos melhores momentos da sua carreira e que está preparado para o desafio de mais um Mundial.

“Hoje eu sou um cara mais preparado. Às vezes você precisa bater a cara na parede para aprender. Não adianta o professor explicar. Você precisa arranhar a cara para aprender. Sou um cara hoje melhor preparado para esse momento. Estou super tranquilo, à vontade e com a confiança de todos. Isso demonstra quão respeito sou com eles. Esse respeito também é de lá para cá. Estou aproveitando essa minha melhor versão possível, meu melhor Thiago Silva, um dos melhores momentos da minha carreira. E também a minha família porque nesse momento eles me dão uma grande ajuda”, revelou.

Com 109 jogos pela Seleção Brasileira, Thiago Silva é o segundo jogador mais experiente do elenco, um ano mais jovem que Daniel Alves, de 39 anos. Jogador com maior número de Mundiais da equipe brasileira, o jogador sabe da importância que possui e da liderança que exerce sobre o grupo.

“Sempre estive preparado para todas as situações. É um momento especial e eu agradeço a confiança da comissão técnica para ter a capitania nesse jogo. É uma competição de tiro curto e a gente tem de estar preparado. Sei da dificuldade que é empatar o primeiro jogo e depois chegar no segundo jogo com uma pressão extra. Primeiro jogo tem esse nervosismo, mas estamos preparados para tudo isso para fazer uma grande estreia”, avaliou.

A estreia da Seleção Brasilira está marcada para esta quinta-feira (24), às 16 horas (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em Doha. O Brasil está no grupo G ao lado da Sérvia, Suíça e Camarões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.