Copa do Mundo

Seleção Brasileira encerra período de treinamentos em Turim

Antes da viagem para o Catar, delegação brasileira tirou foto oficial para a Copa do Mundo.

Agência Brasil

Foto oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022.
Foto oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022. (Lucas Figueiredo / CBF)

DOHA (CATAR) - O Brasil encerrou, nesta sexta-feira (18), a semana de treinamentos no Centro de Treinamento da Juventus, em Turim (Itália). Agora, a seleção brasileira segue, na tarde do próximo sábado (19), para o Catar, onde estreia na Copa do Mundo, a partir das 16h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia.

Ao final do trabalho, o técnico Tite agradeceu a receptividade da Juventus, que permitiu que a seleção brasileira realizasse as atividades em seu CT: “Muito obrigado pela participação e por disponibilizar todo o centro e que nós tenhamos a condição de fazer um grande Mundial e retribuir todo o carinho que vocês italianos tiveram conosco”.

Antes de seguir para o Catar, a delegação brasileira ficou completa com a integração à comissão técnica dos observadores Fernando Lázaro, Lucas Oliveira e Ricardo Gomes.

“O objetivo do nosso trabalho é monitorar os adversários, tanto os diretos como os possíveis ao longo da Copa do Mundo, para colher o máximo possível de informações no aspecto do desempenho individual das equipes, bem como as suas características (pontos fortes e fraquezas), e tentar passar da melhor forma possível as informações para a comissão técnica através de vídeos e relatórios, e contribuindo com as tomadas de decisões do Tite e de seus assistentes e analistas”, explicou Lucas Oliveira, que atua no Palmeiras.

Foto oficial

Esta sexta-feira também foi o dia de a seleção brasileira tirar a foto oficial para a Copa do Mundo, na qual aparecem os membros da comissão técnica e os 26 jogadores convocados pelo técnico Tite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.