Perda

Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, na manhã desta quarta-feira (16)

Ex-atleta participou de duas Olímpiadas e estava na equipe do presidente eleito Lula.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/11/2022 às 12h28
Isabel Salgado deixou três filhos, todos atletas de vôlei
Isabel Salgado deixou três filhos, todos atletas de vôlei (Reprodução / TV)

SÃO PAULO - Morreu na manhã desta quarta-feira (16) a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Isabel Salgado. A ex-atleta, de 62 anos, estava internada no Hospital Sírio-Libanês e a família não revelou a causa da morte. Isabel Salgado, inclusive, estava com seu nome entre as pessoas indicadas pelo presidente eleito Lula para sua equipe de transição. 

Isabel Salgado é considerada uma das principais jogadoras da história do vôlei brasileiro, principalmente na década de 1980. Ela tem seis medalhas em mundiais e participou dos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e na de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA).

Isabel deixa cinco filhos, três do vôlei - Carol Solberg, Pedro Solberg e Maria Clara, que já se aposentou -, além de Pilar e Alisson, que não seguiram os passos da mãe. 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.