Campeonato Brasileiro

Em duelo de rebaixados, Ceará goleia o Juventude na Arena Castelão

Vozão e equipe gaúcha disputarão a Série B na temporada de 2023.

Gazetapress

O Ceará se despediu da Série A com vitória em casa sobre o Juventude.
O Ceará se despediu da Série A com vitória em casa sobre o Juventude. (Felipe Santos / Ceará SC)

FORTALEZA - Neste domingo, o Ceará encerrou sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro com uma goleada sobre o também rebaixado Juventude, por 4 a 1. O resultado no Castelão levou o Vozão à 17ª posição e a equipe gaúcha terminou na lanterna da competição.

Os donos da casa começaram melhor e criaram a primeira oportunidade em cobrança de falta perigosa de Erick. Aos 23 minutos, Marcos Ytalo cruzou na área, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Cléber cabecear no gol. Nos acréscimos da primeira etapa, Fernando Sobral invadiu a área e chutou forte. O goleiro deu rebote e Cléber empurrou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Juventude diminuiu. Moraes fez boa jogada pela esquerda e achou Guilherme Parede, que completou para o gol. Na reta final, Rafael Sobral e Erick, de pênalti, marcaram e decretaram a vitória do Ceará na última rodada do Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.