Campeonato Brasileiro

Atlético-GO abre placar, mas Athletico arranca empate fora de casa

Dragão está praticamente rebaixado, e Furacão perdeu chance de garantir vaga na Libertadores.

Gazetapress

Atualizada em 10/11/2022 às 00h41
Lance da partida entre Atlético-GO e Athletico-PR.
Lance da partida entre Atlético-GO e Athletico-PR. (Alan Deyvid / Atlético Clube Goianiense)

GOIÂNIA - Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR visitou o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e empatou por 1 a 1. Shaylon abriu o placar para os donos da casa, mas David Terans deixou tudo igual.

Assim, o Furacão amarga o segundo jogo sem vitória na competição e, apesar de permanecer no G6, perde a chance de sacramentar a ida à fase de grupos da Copa Libertadores. Isso porque, com 55 pontos ganhos, o time paranaense pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, nono colocado com 52 pontos, mas que ainda joga na rodada e pode chegar aos 57 no final do campeonato.

Por outro lado, o Dragão segue com vida muito complicada no nacional. O time goiano não vence há quatro partidas e figura na 17ª colocação - a primeira dentro do Z4 -, com 35 pontos somados. Dessa forma, pode ter seu rebaixamento confirmado caso o Cuiabá apenas empate com o Galo, no Mineirão. Entretanto, mesmo que chegue vivo para a última rodada, o Atlético-GO precisa vencer, torcer para uma derrota do Dourado e tirar um saldo de nove gols de diferença.

No encerramento do campeonato, portanto, o Athletico-PR recebe o Botafogo, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Arena da Baixada. Ao mesmo tempo, o Atlético-GO visita o América-MG, na Arena Independência.

O jogo

Jogando diante da sua torcida e em busca dos três pontos para seguir com o sonho da permanência, o Atlético-GO foi ao ataque e chegou com perigo logo aos seis minutos do primeiro tempo. Wellington Rato recebeu na área e tentou tirar do Bento com uma cavadinha, mas o goleiro foi bem no lance e impediu o gol.

O Dragão permaneceu no campo ofensivo e assustou em dois chutes de fora da área. Aos 24, Lucas Gazal arriscou de longe e levou perigo. Depois, aos 25, foi a vez de Shaylon bater, mas parou em Bento, que defendeu em dois tempos.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO seguiu em cima. Após chegar bem aos quatro minutos da etapa final com Airton, os donos da casa conseguiram abrir o placar no minuto seguinte. Shaylon bateu cruzado de fora da área e mandou no canto esquerdo de Bento, que não alcançou. O camisa 11 inaugurou o marcador em Goiânia.

No entanto, a felicidade do Dragão durou pouco tempo. Isso porque o Athletico-PR empatou a partida dez minutos depois. David Terans arriscou de muito longe e marcou um golaço, deixando tudo igual no Antônio Accioly.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.