Brasileirão

No Morumbi, São Paulo recebe o Internacional na briga por Libertadores

Tricolor quer uma vaga no G-8 para seguir vivo na briga.

Gazetapress

Atualizada em 08/11/2022 às 10h09
Time do São Paulo em treino no CT do clube
Time do São Paulo em treino no CT do clube (Site oficial do São Paulo)

São Paulo - O São Paulo segue vivo na luta por vaga na próxima Copa Libertadores. Em busca de seu principal objetivo, a equipe de Rogério Ceni se prepara para enfrentar o Internacional, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira. O jogo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor chega para o confronto ocupando a nona colocação, com 51 pontos conquistados até aqui. No momento, o G8, grupo de acesso à competição continental, é aberto pelo Atlético-MG, que soma um ponto a mais. O Galo, porém, tem um jogo por jogar.

Para a partida, o São Paulo vem recheado de desfalques. O lateral Rafinha acabou expulso na última rodada, de derrota por 3 a 1 frente ao Fluminense, no Maracanã, e cumprirá suspensão. Por outro lado, Nestor, que não pôde atuar no Rio de Janeiro justamente por conta de suspensão, está de volta.

Enquanto isso, o departamento médico do Tricolor tem Andrés Colorado (contratura na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Diego Costa (tendinite no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita), Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Alisson (dores na coxa direita) e Caio (cirurgia no joelho direito).

Sem Igor Vinícius e Moreira, Reinaldo pode atuar novamente pela ala direita, assim como ocorreu no Maracanã e no Morumbi, contra o Atlético-MG. Ceni informou que a tendência é a equipe ser escalada com três zagueiros, mas não descartou um sistema de quatro defensores.

Com três zagueiros, a linha defensiva poderia ser composta por Luizão, Ferraresi e Léo, com Reinaldo e Welington nas alas direita e esquerda, respectivamente. Arboleda, liberado à seleção equatoriana, não joga.

Enquanto isso, pelo lado do Internacional, a equipe chega para o confronto tentando confirmar seu vice-campeonato. O time tem 67 pontos, na vice-liderança, a 11 do já campeão Palmeiras e a três do terceiro colocado Fluminense.

Em relação à equipe que foi a campo na última rodada, de vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Beira-Rio, o treinador Mano Menezes não deve ter nenhum desfalque.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de novembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

SÃO PAULO

Felipe Alves; Luizão, Ferraresi e Léo; Reinaldo, Pablo Maia, Nestor, Patrick e Welington; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

INTERNACIONAL

Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny e De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão.
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.