Campeonato Brasileiro

Com gol no fim, Coritiba bate o Juventude e se distancia do Z4

Coxa abriu quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento; time gaúcho é o lanterna.

Gazetapress

Juventude e Coritiba se enfrentaram pela 35ª rodada do Brasileirão.
Juventude e Coritiba se enfrentaram pela 35ª rodada do Brasileirão. (Fernando Alves / EC Juventude)

CAXIAS DO SUL - Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ameaçado Coritiba visitou o lanterna Juventude na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e venceu por 1 a 0. Régis foi o autor do único gol da partida, aos 46 minutos do segundo tempo.

Assim, o Coxa Branca volta vencer após quatro jogos e se distancia da zona do rebaixamento. Agora, com a vitória, o time paranaense chega aos 38 pontos e abre quatro do Ceará - primeiro clube dentro do Z4.

Do mesmo modo, o Papo ainda não venceu no segundo turno. O time gaúcho soma apenas 21 pontos, na última colocação, e teve seu rebaixamento à Série C na rodada passada, após perder para o Atlético-MG, no Mineirão. Agora, a equipe apenas cumpre tabela até o fim do nacional.

Na próxima rodada, portanto, o Coritiba recebe o Flamengo, às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Couto Pereira. Na noite anterior, o Juventude visita o Goiás, a partir das 19 horas, no Estádio da Serrinha.

O jogo

Em busca de se distanciar do Z4, o Coritiba foi para o ataque e levou perigo logo no primeiro minuto de jogo. Alef Manga recebeu na direita e cruzou na área. Robinho apareceu livre, mas não conseguiu finalizar. Sete minutos depois, um lance bastante parecido, envolvendo os camisas 11 e 20 do Coxa terminou com o meia não conseguindo a chutar.

Aos 10, a pressão paranaense continuou. Dessa vez, Matheus Cadorini recebeu de Robinho e chutou colocado. No entanto, acertou a trave. No rebote, o atacante chutou por cima do gol. Nove minutos mais tarde, Natanael arriscou da entrada da área e quase marcou.

O Juventude até conseguiu balançar as redes aos 25 minutos. Após cobrança de falta na área, Pitta desviou para o fundo da rede. Entretanto, o paraguaio estava em posição de impedimento. Além disso, uma falta foi marcada na jogada antes.

Na volta do intervalo, o Coritiba quase abriu o placar com Galarza, aos quatro minutos do segundo tempo. O meia recebeu na esquerda da área e mandou um chute rasteiro. Porém, a zaga tirou em cima da linha.

Por fim, quando a partida parecia seguir para um empate sem gols, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 46 minutos do segundo tempo. Alef Manga recebeu na área e ajeitou para Régis de calcanhar. O meia então finalizou forte, cruzado, e marcou o gol da vitória heroica do Coxa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.