Série B

Ituano bate o Londrina fora de casa e terá "final" contra o Vasco na Série B

Galo de Itu e o Cruz-maltino se enfrentarão na última rodada da Segundona.

Gazetapress

O Ituano venceu o Londrina no Estádio do Café.
O Ituano venceu o Londrina no Estádio do Café. (Miguel Schincariol / Ituano FC)

LONDRINA - O Ituano segue sonhando com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe paulista fez sua lição de casa e venceu o Londrina, fora de casa, por 2 a 0. Agora, se prepara para decisão contra o Vasco na última rodada.

Consciente de seu objetivo, o Ituano começou a primeira etapa em cima de seu adversário e conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos, Paiva mandou lindo passe para Aylon partir de frente para o goleiro e marcar. A principio, a arbitragem anulou. Porém, após analise do VAR, o gol foi validado.

Pouco depois, Gabriel derrubou o xará Gabriel Barros, dentro da área, e o juiz marcou o pênalti para o Ituano. Na cobrança, porém, Aylon tirou demais e mandou na trave.

A chance desperdiçada não abateu o Ituano, que logo no começo da segunda etapa ampliou. Aos 7 minutos, Roberto escapou da marcação pelo lado esquerdo e mandou rasteiro para finalização de Aylon. Ituano 2 a 0 e vitória sacramentada.

Com o resultado, o Ituano chega para a última rodada da Série B como a única equipe fora do G4 com chances de acesso. O último confronto da competição promete. A equipe terá pela frente o Vasco, em Itu. Se vencerem, os mandantes garantirão o acesso.

São 57 pontos do Ituano, que se coloca no quinto lugar. O Vasco, seu próximo adversário, tem apenas dois pontos a mais e, portanto, pode ser ultrapassado.  A bola rola para o duelo às 18h30 (de Brasília) do dia 6 de novembro, domingo.

Enquanto isso, com a derrota, o Londrina perde todas as chances de acesso restantes. A equipe estaciona no oitavo lugar, com 53 pontos. Seu próximo e último duelo será contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, também no dia 6 de novembro às 18h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.