Campeonato Brasileiro

Cuiabá bate o Avaí e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Dourado subiu para a 16ª colocação; Leão é o vice-lanterna.

Gazetapress

Cuiabá e Avaí se enfrentaram na Arena Pantanal.
Cuiabá e Avaí se enfrentaram na Arena Pantanal. (Ascom Dourado / Cuiabá EC)

CUIABÁ - O Cuiabá ganhou respiro na noite desta quinta-feira. Em jogo difícil, a equipe contou com golaço de Pepê, aos 45' do segundo tempo, para vencer o Avaí por 1 a 0 e, desta forma, sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 34 jogos disputados, o Dourado tem agora 34 pontos, sobe à 16ª colocação e arrasta o Ceará para dentro da degola. Enquanto isso, o Avaí vive agora iminência de queda. O time catarinense é o vice-lanterna, com 28 pontos, a seis de distância da saída do Z4.

Agora, as equipes focam em seus próximos compromissos pela temporada. Pela Copa Verde, o Cuiabá terá pela frente o Costa Rica-MS, às 17h (de Brasília) deste sábado. Já o Avaí, no Brasileirão, se prepara para enfrentar o Bragantino, em casa, às 19h da próxima quarta-feira.

O jogo

A partida, entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento, foi muito fraca tecnicamente. Na primeira etapa, nenhum dos times conseguiu superar as marcações adversárias. Assim, nenhuma grande chance de gol foi criada, e as finalizações vinham, em grande parte, de chutes frustrados de fora da área.

No segundo tempo, o Cuiabá chegou um pouco mais perto de balançar as redes. Aos 14 minutos, Felipe Marques armou André Luis, na entrada da área, e o atacante mandou para o gol, mas a bola acabou parando na trave do goleiro Glédson.

O Avaí demorou para responder, mas a resposta veio. Aos 31 minutos, Pablo Dyego foi armado por Natanael e chutou para defesa de Walter. A bola ainda sobrou para finalização de Rômulo, mas o goleiro conseguiu defender novamente para afastar o perigo.

Após a chance, a equipe visitante cresceu no jogo e conseguiu mais duas boas chances, ambas nos pés de Bruno Silva, que desperdiçou as duas. Em consequência, o Cuiabá marcou o gol da vitória em belíssimo chute de Pepê, de fora da área, para dar respiro ao Dourado na luta contra a queda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.