Brasileirão

Corinthians e Fluminense se reencontram na Neo Química Arena

Duelo marcará reencontro entre dois times que duelaram nas semifinais da Copa do Brasil.

Gazetapress

Atualizada em 26/10/2022 às 11h56
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, em treino no CT do clube
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, em treino no CT do clube (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

São Paulo - Corinthians e Fluminense duelam nesta quarta-feira (26), às 21h45(de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem boa campanha e lutam por uma vaga na Copa Libertadores. O Timão, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Santos, soma 57 pontos, dois a mais que o Tricolor carioca, que arrancou empate por 2 a 2 com o Botafogo, após estar perdendo por 2 a 0.

O duelo vai marcar um reencontro entre dois times que duelaram nas semifinais da Copa do Brasil. O Corinthians levou a melhor naquela ocasião, vencendo por 3 a 0 em casa, após arrancar empate por 2 a 2 no Maracanã.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, espera uma melhor sorte. “Vai ser um jogo diferente daquele, pois na Copa do Brasil era outro momento. A gente tinha perdido alguns jogadores recentemente, como Nonato e André. Mas acredito em um jogo muito complicado como sempre”, afirmou ele.

Vítor Pereira, pelo lado do Corinthians, também espera problemas. “Será mais um jogo complicado, como todos que estamos enfrentando na competição. Pensei que ia encontrar um campeonato menos difícil, acho esse campeonato muito difícil. Mas vamos trabalhar em busca de uma vitória”, disse o treinador do Corinthians.
 


Em termos de escalação, Fernando Diniz tem a possibilidade de repetir a escalação, pois não perdeu nenhum jogador no clássico com o Botafogo. Mas pode fazer mudanças de olho em uma melhora do time.

Para este jogo o Corinthians perdeu Yuri Alberto. O atacante cumpre suspensão por ter sido expulso na rodada passada. Como Adson segue lesionado, a tendência é que Matheus Vital entre no time, com Róger Guedes atuando mais centralizado. Outra hipótese é promover a entrada de Maycon.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 26 de outubro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Mateus Vital (Maycon)
Técnico: Vítor Pereira

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Paulo Henrique Ganso; Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.