Futsal

Sampaio Araiosense estreia com vitória na Copa do Nordeste

Tubarão goleou por 5 x 0; outros dois maranhenses estreiam nesta segunda-feira (17).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 18/10/2022 às 11h05
Sampaio Araiosense goleou time do Piauí na rodada de abertura
Sampaio Araiosense goleou time do Piauí na rodada de abertura (Divulgação / CBFS)

FORTALEZA – Começou a Copa do Nordeste de futsal adulto, o Sampaio Araiosense estreou domingo (16) na edição deste ano da competição e goleou. A equipe do interior do Maranhão bateu o Campo Largo Futsal-PI, por 5 x 0, na rodada de abertura do Grupo 2. O Tubarão volta à quadra nesta segunda-feira (17), às 14h45, para enfrentar Itajá Futsal-RN. 

Os outros maranhenses na disputa – Balsas e 2 de Julho –, entram em quadra nesta segunda também. O Balsas pega o Traipu- SE, às 13h, e o 2 de Julho, às 16h30, o AABBMESa-PI. Os jogos estão sendo realizados no no Ginásio do Vozão, em Fortaleza, no Ceará.

O Sampaio Araiosense está no Grupo 2, com o Centro Social de Itajá-RN; Campo Largo-PI e Reriutaba-CE. O 2 de Julho, no Grupo 3, vai medir forças com Ceará Futsal-CE; AABB-PI e Clube Fúria-PB. O Balsas está no Grupo 1, ao lado do Arcoverde-PE; Simão Dias-SE e AEBMF/Traipu-SE.

Nesta edição da Copa do Nordeste, as equipes se enfrentarão em jogos só de ida, dentro da própria chave, classificando os dois melhores de cada chave para a fase quartas de final, com jogos só de ida. A fórmula de classificação para as fases seguintes (semifinal e final) permanece a mesma da fase anterior.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.