Mais um pra conta!

Rayssa Leal garante nota mais alta e é campeã do circuito brasileiro de skate

Maranhense ficou com o título do STU Open Rio e agora mira o mundial.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/10/2022 às 20h28
Rayssa Leal soube explorar bem o corrimão da pista
Rayssa Leal soube explorar bem o corrimão da pista (Victor Freitas / Globo Esporte)

RIO DE JANEIRO – Medalhista olímpica de prata, Rayssa Leal fechou o Circuito Brasileiro de Skate, o STU, com mais um título para sua coleção. No início da noite deste domingo (16), na praça Do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a maranhense  superou as sete concorrentes e, com as notas mais altas da etapa, ficou com o 1º lugar. A Fadinha terminou a competição do street feminino com 20,54, superando a também brasileira Pâmela Rosa. A australiana Chloe Covell completou o pódio. 

Com três títulos seguidos nas últimas etapas da Liga Mundial de Skate (SLS), Rayssa Leal chegou com bastante moral à última etapa do circuito nacional e não decepcionou o público. A maranhense de Imperatriz soube explorar o corrimão mais alto da pista, e chegou a fazer um 7, pontuação mais alta da noite. 

A bicampeã mundial Pâmela Rosa também foi bem, somando 18,82 pontos, e a jovem australiana, de 12 anos, Chloe Covell, encantou a torcida, terminando com 16,84, na 3ª posição. 

Agora Rayssa Leal vai se preparar para a última etapa da liga mundial, que deve acontecer em novembro. 

Classificação final do street feminino 

Rayssa Leal - 20.54

Pâmela Rosa - 18.82

Chloe Covell - 16.84

Gabi Mazzeto - 13.44

Lore Bruggeman - 13.42

Natalia Munoz - 11.40

Marina Gabriela - 10.97

Wenhui Zeng - 10.87

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.