RIO DE JANEIRO – Medalhista olímpica de prata, Rayssa Leal fechou o Circuito Brasileiro de Skate, o STU, com mais um título para sua coleção. No início da noite deste domingo (16), na praça Do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a maranhense superou as sete concorrentes e, com as notas mais altas da etapa, ficou com o 1º lugar. A Fadinha terminou a competição do street feminino com 20,54, superando a também brasileira Pâmela Rosa. A australiana Chloe Covell completou o pódio.
Com três títulos seguidos nas últimas etapas da Liga Mundial de Skate (SLS), Rayssa Leal chegou com bastante moral à última etapa do circuito nacional e não decepcionou o público. A maranhense de Imperatriz soube explorar o corrimão mais alto da pista, e chegou a fazer um 7, pontuação mais alta da noite.
A bicampeã mundial Pâmela Rosa também foi bem, somando 18,82 pontos, e a jovem australiana, de 12 anos, Chloe Covell, encantou a torcida, terminando com 16,84, na 3ª posição.
Agora Rayssa Leal vai se preparar para a última etapa da liga mundial, que deve acontecer em novembro.
Classificação final do street feminino
Rayssa Leal - 20.54
Pâmela Rosa - 18.82
Chloe Covell - 16.84
Gabi Mazzeto - 13.44
Lore Bruggeman - 13.42
Natalia Munoz - 11.40
Marina Gabriela - 10.97
Wenhui Zeng - 10.87
Saiba Mais
- Rayssa Leal ganha etapa da Liga Mundial de Skate e se aproxima do tricampeonato
- Rayssa Leal chega ao Japão para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.